Qual é uma palavra?

Qual é uma palavra?

Na língua portuguesa, uma palavra (do latim parábola, que por sua vez deriva do grego translit. ... parabolé) pode ser definida como sendo um conjunto de letras ou sons de uma língua, juntamente com a ideia associada a este conjunto.

Qual é a palavra mais?

A palavramais” tem sentido de adição, soma, comparação ou quantidade. É antônima de “menos”. Na dúvida entre mais ou mas, utilize a opção com “i” quando o interlocutor quiser passar a ideia de numeral.

Quando se usar a palavra mais?

Você vai utilizar o mais sempre quando for transmitir uma ideia ou noção de quantidade, de intensidade ou de excesso. Dependendo do contexto, ele pode vir assumir a função de conjunção, substantivo, advérbio de intensidade, preposição e até mesmo um pronome indefinido.

Como a palavra mais é classificada morfologicamente?

A palavramais” tem ainda mais função do que “mas”, ela pode ser um substantivo, conjunção ou adverbio de intensidade, preposição, ou um pronome indefinido. O “mais” tem o significado de intensidade, maior característica ou quantidade ou excesso, mas também pode indicar uma adição.

Qual a classificação morfológica da palavra que?

⇒ Pronome substantivo: equivale a que coisa. Quando for pronome substantivo, a palavra que exercerá as funções próprias do substantivo (sujeito, objeto direto, objeto indireto, etc.) ... ⇒ Pronome adjetivo: determina um substantivo. Nesse caso, exerce a função sintática de adjunto adnominal.

Como estudar a morfologia?

Morfologia é a parte da gramática que estuda as palavras de acordo com a classe gramatical a que ela pertence. Quando nos referimos às classes gramaticais, logo sabemos que se refere à dez classes, que são: substantivos, artigos, pronomes, verbos, adjetivos, conjunções, interjeições, preposições, advérbios e numerais.