O que mais cai na prova da Uerj?

O que mais cai na prova da Uerj?

Confira, abaixo, as matérias que mais caem no vestibular UERJ:

  • Língua Portuguesa. Para ter um bom desempenho em Língua Portuguesa, o candidato precisa aprimorar a sua capacidade de interpretação de textos. ...
  • História. ...
  • Geografia. ...
  • Matemática. ...
  • Química. ...
  • Física. ...
  • Biologia.

Como fazer uma redação Uerj?

Como é avaliada a redação da UERJ?

  1. Adequação ao tema: Atendimento à proposta do tema, projeto de desenvolvimento do texto, marcas de autoria e defesa consistente do ponto de vista.
  2. Tipo do texto: ...
  3. Desenvolvimento da argumentação: ...
  4. Estrutura do período e coesão: ...
  5. Modalidade:

O que leva pessoas em condições semelhantes às de Fabiano a se considerarem inferiores às demais?

O que leva pessoas, em condições semelhantes às de Fabiano, a se considerarem inferiores às demais? Seu texto deve atender à norma-padrão da língua portuguesa, conter um título, além de ser inteiramente escrito com caneta, sem apresentar qualquer identificação.

Como era a linguagem de Fabiano?

E ele Fabiano era como a bolandeira, não sabia por que, mas era”. A limitada linguagem de Fabiano é, assim, expressão da vida miserável e mesquinha, limitada, a que ele e os seus estão sujeitos. Uma vida que faz dele uma coisa entre outras, sem ter o direito de expressar vontades ou sentimentos.

É certo fazer justiça com as próprias mãos?

Art. 345. Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite: Pena – detenção, de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência.

Porque não se pode fazer justiça com as próprias mãos?

Um dos problemas de fazer justiça com a próprias mãos é que, embora ela possa satisfazer a cólera imediata de quem lincha, a longo prazo ela gera resultados piores para a sociedade e, como consequência, para os próprios agressores.

O que leva alguém a defender a prática da justiça com as próprias mãos no Brasil?

A prática da justiça com as próprias mãos se deve ao enfraquecimento da organização social. No Brasil, colecionam-se ações de justiceiros diante da falta de credibilidade no papel do Estado.

Como se faz a justiça?

Para o filósofo, a justiça pode ser feita de 3 maneiras diferentes: por meio do respeito ao direito individual, por meio do bem estar ao maior número de pessoas possível ou por meio do que a comunidade enxerga como mais virtuoso ou mais moral.

O que é Justiça Sandel?

Justiça é uma distribuição proporcional; essencialmente humana, e sem excessos. Se é justo em relação ao próximo. Neste prisma, Michael Sandel compartilha uma abordagem de bem comum: a solidariedade como uma virtude virtude cívica.

Como fazer a coisa certa?

Como Fazer a Coisa Certa

  1. 1 – Avalie a Situação de Forma Racional. ...
  2. 2 – Pense nas Consequências das Suas Atitudes. ...
  3. 3 – Considere Todos os Envolvidos. ...
  4. 4 – Mantenha o Equilíbrio. ...
  5. 5 – Procure Aconselhamento. ...
  6. 6 – Avalie a Situação.