Qual o gênero da palavra animal?

Qual o gênero da palavra animal?

Significado de Animal substantivo masculino Ser organizado, dotado de movimento e de sensibilidade. Animal irracional; bicho.

Qual o feminino de alguns animais?

Feminino com palavras diferentes: o cavalo - a égua; o carneiro - a ovelha; o bode - a cabra; o zangão - a abelha.

Como pode ser definida uma espécie?

De acordo com esse conceito, espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos. Isso quer dizer que, para organismos serem considerados de uma mesma espécie, eles devem ter capacidade de reproduzir-se em ambiente natural.

O que é uma espécie Brainly?

Sob o ponto de vista biológico, a espécie é um grupo natural constituído pelo conjunto de populações cujos indivíduos, com o mesmo fundo genético, são morfologicamente semelhantes e podem cruzar-se entre si, real ou virtualmente, originando descendentes férteis.

Qual é a diferença entre raça e espécie?

O isolamento geografico é o principal fator para que seja definido uma raça de espécie. A raça é uma população com caracteristicas diferentes e que faz parte de uma mesma espécie. A espécie é um grupo natural que tem a reprodução isolada de outros grupos semelhantes.

Qual a classificação de um cachorro?

O cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.