Qual é o substantivo de bonita?

Qual é o substantivo de bonita?

Substantivo1Editar
SingularPlural
Masculinobonitobonitos
Femininobonitabonitas

O que quer dizer a palavra bonito?

Significado de Bonito adjetivo Que expressa bondade; nobre de caráter; nobre, generoso. Que denota ou demonstra sabedoria, talento, competência.

Qual é o adjetivo de simpático?

Significado de Simpático adjetivo Que se refere à simpatia; em que há simpatia. Que incita ou demonstra simpatia; agradável. Que é atraente aos sentidos; aprazível.

Qual o correto Junina ou Julina?

Consulta: A Festa Junina que fazemos em julho deve ser chamada Julina ou Julhina? Resposta: O elemento de composição referente ao 7º mês é jul-, assim como no 6° mês é jun- [e não junh-, por isso não é junhina]. Então, temos julina , que aliás é um regionalismo, uma criação brasileira.

Como se escreve Arraiá de festa junina?

ARRAIÁ, ARRAIAR OU ARRAIAL? Neste clima das festas juninas para comemoração e homenagem a São João, São Pedro e São Paulo, logo pensamos nas tradições do campo: músicas, comidas e roupas típicas.

Qual é o plural de festa?

Significado de Festas Reunião de muitas pessoas em um único local no qual se encontram por diversão, geralmente com música, comida, bebida. Etimologia (origem da palavra festas). A palavra festas deriva como plural de festa, esta derivada do latim "festa", plural de "festum", com o sentido de dia de festa".

Qual é o significado de sonhar com muita gente?

Sonhar com muita gente significa algo positivo, de uma maneira geral. ... Assim, o significado de sonhar com muita gente está ligado a boas oportunidades que podem significar progresso em sua vida e carreira.