Qual a diferença entre um switch e um roteador?

Qual a diferença entre um switch e um roteador?

Assim como um switch, o roteador conecta vários dispositivos para criar uma rede. Além disso, um roteador conecta vários switches e suas respectivas redes para formar uma rede ainda maior. ... Além de conectar várias redes, o roteador também permite que os dispositivos em rede e os vários usuários acessem a Internet.

Porque Switch é melhor que hub?

Uso mais indicado: Hub ou Switch? Hub: Os hubs são mais indicados para redes simples, sem grande volume de transferência de dados e que não necessitam de segurança extrema. Switch: Já os switchs trazem mais agilidade e segurança, por isso são perfeitos para redes profissionais e com um tamanho maior.

O que um switch faz na rede?

Os switches são os principais componentes de qualquer rede. Eles conectam vários dispositivos, como computadores, access points sem fio, impressoras e servidores na mesma rede, seja em um prédio ou no campus. Um switch permite que os dispositivos conectados compartilhem informações e conversem entre si.

Qual é a função de um roteador?

O roteador é um aparelho usado em redes de computadores para o encaminhamento das informações acondicionadas em pacotes de dados, proporcionando conectividade entre os dispositivos como computadores, smartphones e tablets, em redes LAN com a internet.

O que é um roteador?

O que o roteador faz Por outro lado, o roteador é o nome dado ao aparelho que é responsável por dividir o já convertido sinal digital da internet para dois ou mais dispositivos. Este processo pode ser feito através do cabo de rede ou do sinal de Wi-Fi.

Quais as duas funções principais do roteador?

Existem duas atividades que são básicas para um roteador: Determinação das melhores rotas - Determinar a melhor rota é definir por qual enlace uma determinada mensagem deve ser enviada para chegar ao seu destino de forma segura e eficiente.

Por que os roteadores são necessários na rede?

A função do roteador é bem simples: ele identifica quando um micro se conecta a rede e então ele define um IP para esse micro. Após isso a tarefa que ele cumpre é de organizar como os dados vão trafegar pela rede. Salienta-se que há roteadores mais sofisticados que funcionam até mesmo como modem.

Qual parte da sintaxe é representada por running-config?

Sintaxe: # wr 8- COMANDO SHOW FUNÇÃO: Serve para exibir as informações da Running - config, startup - config, versão do S.O, interfaces, etc...

Por que o comando login é necessário?

O comando login configura o switch para exigir autenticação no login. Quando o login é habilitado e uma senha é definida, o usuário do console será solicitado a inserir uma senha antes de acessar a CLI. As linhas vty permitem acesso a um dispositivo Cisco via Telnet.

Por que cada switch deve ter um banner Motd?

# banner motd Esse banner será mostrado para todos os terminais conectados e é útil para mostrarmos mensagens que afetam a todos os usuários da rede (por exemplo, desligamento programado dos equipamentos) que estão se conectando a roteadores Cisco.

Qual é a diferença entre os termos palavra chave é argumento na estrutura de comando ios?

A palavra-chave especifica que a configuração de execução deve ser exibida como resultado. Um comando pode exigir um ou mais argumentos. Diferentemente de uma palavra-chave, um argumento geralmente não é uma palavra pré-definida. Um argumento é um valor ou uma variável definido pelo usuário.

Qual etapa de configuração deve ser executada primeiro ao ativar o SSH em um dispositivo da Cisco?

Para a configuração do SSH , a primeira etapa é configurar um nome do domínio. Outras configurações SSH dependem do nome do domínio válido, como a geração dos pares de chaves RSA . Para a configuração do SSH , a primeira etapa é configurar um nome do domínio.

Que comando pode ser usado para criptografar todas as senhas no arquivo de configuração?

Esse é o comando service password-encryption. Esse comando faz com que ocorra a criptografia de senhas quando uma senha for configurada.

Como entrar a modo exec privilegiado?

Isso significa que um usuário deve entrar no modo EXEC usuário primeiro e, de lá, acessar o modo EXEC privilegiado. O modo EXEC privilegiado pode ser identificado pelo prompt terminando com o símbolo #. Por padrão, o modo EXEC privilegiado não requer autenticação.

Quais funções são fornecidas para usuários pelo recurso de ajuda sensível ao contexto do Cisco IOS CLI?

Quais duas funções são fornecidas para usuários pelo recurso de ajuda sensível ao contexto do Cisco IOS CLI? Quais são as camadas do modelo OSI? Um administrador de rede precisa manter o ID de usuário, a senha e o conteúdo da sessão privados ao estabelecer uma conexão remota via CLI com um switch para gerenciá-lo.

Qual interface e a SVI padrão em um switch?

Switch Virtual Interface (SVI): uma interface virtual que representa uma determinada VLAN, sendo que ela pode ser uma interface Layer 2 ou Layer 3, ou seja, podemos atribuir um endereço IP a essa interface.

Por que um switch de camada 2 precisaria de um endereço IP?

Dessa forma, podemos então dizer que o switch layer 2 não “conhece” endereços IP. Ele não tem consentimento algum sobre o escopo de IP que esta sendo utilizado na rede, muito menos quais são os IP que estão ou não ativos na rede num geral.

O que é a estratégia router on a Stick?

Router-on-a-stick é um termo frequentemente usado para descrever como implementar um roteador e um switch conectados usando um link ethernet configurados com um link trunk 802.