O que quer dizer a sigla Siafi?

O que quer dizer a sigla Siafi?

Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI)

Quem pode ter acesso ao Siafi?

Para utilizar o SIAFI, os usuários são habilitados por meio de cadastramento no Sistema SENHA, sendo suas responsabilidades previstas na IN/STN nº 08 de 14 de Dezembro de 1999. O nível de acesso indica o tipo de informações a que o operador pode ter acesso.

Como consultar fonte de recurso no Siafi?

Para pesquisar a tabela "Fonte de Recurso", preencha os campos do bloco "Filtros" e clique no botão "Pesquisar". O resultado da pesquisa é uma lista de Fontes de Recurso que atende aos parâmetros especificados. Clique em um campo dessa lista para selecionar o registro desejado.

Como consultar FPM?

O usuário pode consultar os Estados e Municípios cujos repasses do FPE ou do FPM estão bloqueados, pela Secretaria da Receita Federal (SRF), pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) ou pelo Ministério do Planejamento - MPO, até a data informada.

Como consultar saldo de empenho no Siafi?

CONSULTA AO SALDO DE EMPENHOS 1) Para consultar saldo de empenhos basta digitar na linha de comando >CONRAZAO.

Como consultar um empenho?

Consulta Empenho Acesse esse serviço e verifique a existência de empenhos para os credores da Prefeitura de São Paulo. É necessário informar o número do CNPJ ou do CPF e o número do Processo a que se refere o empenho.

Como consultar elemento de despesa no Siafi?

Para pesquisar a tabela "Natureza de Despesa", preencha os campos do bloco "Filtros" e clique no botão "Pesquisar". O resultado da pesquisa é uma lista de Naturezas de Despesa que atende aos parâmetros especificados. Clique em um campo dessa lista para selecionar o registro desejado.

Quais são os estágios da despesa orçamentária?

A execução da despesa orçamentária pública transcorre em três estágios, que conforme previsto na Lei nº 4.

O que é elemento de despesa?

O elemento de despesa tem por finalidade identificar os objetos de gasto, tais como vencimentos e vantagens fixas, juros, diárias, material de consumo, serviços de terceiros prestados sob qualquer forma, subvenções sociais, obras e instalações, equipamentos e material permanente, auxílios, amortização e outros de que a ...

É exemplo de despesa extraorçamentária?

Despesa Extra-Orçamentária: são aquelas não previstas no orçamento. Sua execução independe de autorização legislativa. Correspondem à restituição ou entrega de valores arrecadados sob o título de receita extra-orçamentária. Ex.: devolução de fianças e cauções; recolhimento de imposto de renda retido na fonte, etc.

O que é uma despesa extra orçamentária?

Despesa Extra-orçamentária Obrigação de desembolso financeiro por parte dos cofres público com o objetivo de financiar as ações do governo. Conjunto dos gastos públicos autorizados através do orçamento ou de créditos adicionais.

O que é despesa orçamentária efetiva?

Despesa orçamentária efetiva: corresponde àquela despesa que reduz a situação líquida patrimonial, e decorre em fato contábil modificativo diminutivo.