O que é imunofluorescência direta e indireta?

O que é imunofluorescência direta e indireta?

Tipos de Imunofluorescência: Este é incubado com o soro do paciente teste, para saber se tem auto-anticorpos. Após a reação, coloca-se um segundo anticorpo (reação indireta), contra imunoglobulinas humanas, marcados com fluoresceína ou rodamina. A reação positiva indica presença de auto-anticorpos.

O que é imunoensaio enzimático?

O imunoensaio enzimático (IEE) é uma técnica que utiliza um sistema colorimétrico para enzimas, sendo empregada para detectar uma substância específica em uma amostra, tal como um anticorpo de um determinado antígeno.

Qual a vantagem principal da técnica de Western Blot em comparação a técnica de Elisa?

Os testes de Elisa-i e WB apresentaram melhores resultados quando comparados a IDGA, sendo mais sensíveis. O WB, por sua vez, é mais sensível que o Elisa-i na detecção de anticorpos anti-CAEV.

Qual a principal aplicação da técnica Western blotting?

Aplicação do western blotting Diagnóstico de Doenças: detecta anticorpos contra vírus ou bactérias no soro. A técnica de Western blotting é o teste confirmatório para o HIV. Detecta anticorpos anti-HIV no soro do paciente. Útil para detectar proteínas defeituosas.

O que é o exame Western Blot?

O Teste Western Blot (WB) serve para confirmar a presença de anticorpos específicos contra o HIV na amostra. Se o resultado for positivo, uma nova amostra deve ser coletada e submetida à pesquisa de anticorpos para o HIV para se evitar erros como troca ou não identificação correta de amostras.