Como acontece a pequena circulação do coração?

Como acontece a pequena circulação do coração?

Na pequena circulação, o sangue venoso (que nesta situação está pobre em oxigênio) sai do coração e segue para os pulmões pelas artérias pulmonares. Uma vez oxigenado, pelo processo de hematose (trocas gasosas) o sangue retorna ao coração através das veias pulmonares (com sangue rico em oxigênio).

Como é feita a pequena circulação?

A pequena circulação ou circulação pulmonar consiste no caminho que o sangue percorre do coração aos pulmões, e dos pulmões ao coração. Assim, o sangue venoso é bombeado do ventrículo direito para a artéria pulmonar, que se ramifica de maneira que uma segue para o pulmão direito e outra para o pulmão esquerdo.

Qual a importância dos pulmões para o sistema Cardiocirculatorio?

O diafragma, músculo envolvido na respiração, separa os pulmões da cavidade abdominal. A principal função dos pulmões é oxigenar o sangue e eliminar o dióxido de carbono, permitindo que o ar que respiramos entre em contato com o sangue que circula no corpo.

Qual a principal função dos pulmões?

Os pulmões são órgãos que fazem parte do sistema respiratório e exercem um importante papel no processo de trocas gasosas. Cada pessoa apresenta dois pulmões, que estão localizados na caixa torácica à direita e à esquerda do mediastino (espaço existente entre os dois pulmões).