Para que serve o curativo biatain AG?

Para que serve o curativo biatain AG?

Biatain Ag®Adesivo pode ser usado em uma ampla gama de feridas exsudativas com cicatrização demorada devido a bactérias, ou nas quais há risco de infecção, incluindo úlceras de perna, lesões por pressão, queimaduras de segundo grau, áreas doadoras, feridas pós-operatórias e abrasões da pele.

Para que serve a placa de alginato?

Os Curativos Curatec Alginato de Cálcio e Sódio são indicados para feridas exsudativas, com sangramento, limpas ou infectadas, agudas ou crônicas, superficiais ou profundas.

O que é biatain?

Biatain® Não adesivo é um curativo de espuma absorvente macio e flexível.

O que é curativo de prata?

Indicado para o controle do crescimento bacteriano no leito da lesão em feridas infectadas e tecido necrosado. E para prevenção e colonização e tratamento de queimaduras.

O que é alginato de prata?

Compreende o grupo de curativos com múltiplas funções no tratamento de feridas. Se inserem no grupo de curativos absorventes e hemostáticos, e antimicrobianos.

O que é alginato e para que serve?

Promove a hemostasia, absorve exsudato, forma um gel que mantém a umidade, promove a granulação e auxilia o desbridamento autolítico. Indicação: feridas com ou sem infecção, com moderada a intensa exudação, com ou sem tecido necrótico, exceto, em caso de necrose seca e com ou sem sangramento.

Qual a diferença entre alginato de cálcio e prata?

A prata oferece efetiva ação antimicrobiana ao leito da ferida. O alginato de cálcio atua absorvendo o exsudato.

O que é o alginato?

Significado de Alginato substantivo masculino Sal de ácido algínico, usado esp. nas indústrias alimentar e têxtil. Preparação à base de alginato usada na tomada de impressões dentárias.

O que é alginato odontológico?

O alginato odontológico tem em sua composição fosfato de sódio, óxido de zinco, sulfato de cálcio, terra de diatomáceas e fluoreto de potássio. Por ser um hidrocolóide irreversível, o alginato odontológico ao ser misturado com água passa para estado de gel, em decorrência de suas reações químicas.

Como é feita a manipulação do alginato?

Toda a manipulação deve ser feita com o uso de máscara e a proporção pó-água nunca deve ser alterada com o objetivo de modificar o tempo de geleificação. Uma menor quantidade de água não permite que o pó reaja adequadamente, trazendo instabilidade dimensional e menor reprodução de detalhes.

Para que serve hidrogel com alginato?

Dersani Hidrogel com Alginato é indicado para promover o desbridamento autolítico e auxiliar a cicatrização em feridas secas e exsudativas, com necrose ou esfacelo, causadas por: úlceras venosas, arteriais e por pres- são, queimaduras de primeiro e segundo graus com perda parcial ou total de tecidos, abrasões e ...

Qual a função do hidrogel?

O Hidrogel é um gel estéril usado no tratamento de feridas, pois promove a remoção de tecido morto e promove a hidratação, cicatrização e proteção da pele. Além disso, o Hidrogel alivia a dor do paciente no local da ferida, pois umidifica as terminações nervosas expostas.

Para que serve o uso do hidrogel?

Indicação: Dersani® Hidrogel auxilia a cicatrização de feridas secas, periféricas ou profundas, com ou sem infecção, com necrose ou esfacelo, causadas por: úlceras venosas, arteriais e por pressão, queimaduras de primeiro grau e de segundo grau de pequena extensão com perda parcial ou total de tecidos e áreas pós-- ...

Como cuidar de um paciente com úlcera por pressão?

As lesões infectadas, isto é, com presença de pus, podem ser tratadas com açúcar, pomadas de papaína, laser, óleo (como Dersani, por exemplo) e pomadas ou cremes medicamentosos. Quem deve prescrever este tratamento é um médico.