O que é frequentação?

O que é frequentação?

Significado de Frequentação substantivo feminino Ação ou efeito de frequentar. Convivência constante e frequente entre indivíduos.

Como se escreve repetição?

Significado de Repetição substantivo feminino Ação ou efeito de repetir ou de se repetir.

O que é repetição para Freud?

Repetição é um dos conceitos fundamentais da psicanálise. O caráter compulsivo da repetição está ligado à pulsão de morte: pura quantidade, afetos sem representações, projetados a esmo, furiosamente. O sujeito é impelido, contra sua vontade, a re-editar novas edições de acontecimentos traumáticos.

O que é repetição da mesma consoante provoca?

A aliteração consiste na repetição consonantal consecutiva disposta estrategicamente no verso poético ou na frase. ... Conforme a gramática do português, a aliteração classifica-se como uma das figuras de linguagem que através dos aspectos fonéticos das palavras atribui caráter sonoro no texto.

O que são aliterações e assonâncias?

Assonância é uma figura de linguagem, de som ou harmonia, caracterizada pela repetição de vogais, de forma a produzir uma sonoridade peculiar aos textos poéticos. Diferencia-se da aliteração, que é a repetição de consoantes ou sílabas.

O que significa aliteração e exemplos?

A aliteração é uma figura de linguagem que consiste na repetição de fonemas consonantais. Observe os exemplos abaixo: “A brisa do Brasil beija a balança.” ... A aliteração também ocorre em textos em prosa.