Quem foi o criador da Arpanet?

Quem foi o criador da Arpanet?

Defense Advanced Research Projects Agency

Qual empresa criou a Arpanet?

ARPA (Advanced Research Projects Agency)

Como surgiu a internet é quem criou?

A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história. Essa rede pertencia ao Departamento de Defesa norte-americano.

Por que a internet foi criada?

Ela surgiu em plena Guerra Fria e foi criada com objetivos estritamente militares. Ela foi criada para interligar as bases militares dos Estados Unidos e com isso garantir as comunicações norte americanas seriam mantidas mesmo em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações.

Como usamos a internet hoje em dia?

A internet é a maior rede que existe no mundo, é a rede de computadores interligados que facilitam a vida das pessoas em diversos aspectos. ... Todos os dias a internet recebe milhares de novas informações importantes para as nossas vidas, seja no lazer, notícias, assim como uma maravilhosa ferramenta de pesquisa.

O que é uma provedora de internet?

Um Fornecedor de Acesso à Internet ou Provedor de Serviço Internet (em inglês Internet Service Provider, ISP), é qualquer organização que ofereça serviços de acesso, participação ou utilização da Internet. Provedores podem ser organizados de várias maneiras, tanto comercialmente, sem fins lucrativos ou em comunidades.

O que é a Internet é como é sua estrutura física?

A Internet é uma rede mundial de computadores que utilizam um protocolo de rede padrão, o TCP/IP. ... Atualmente, a estrutura física da Internet compreende cabos de fibra-ótica intercontinentais, a própria estrutura física da telefônica pública e a comunicação sem fio.