Como é feito o sequenciamento do DNA?

Como é feito o sequenciamento do DNA?

O método de sequenciamento de Sanger Nesse procedimento, uma molécula de DNA cuja sequência deve ser determinada é convertida em fitas simples que são utilizadas como molde para sintetizar uma série de fitas complementares. Cada uma dessas fitas termina aleatoriamente em um nucleotídeo específico diferente.

O que é uma fita de DNA?

O DNA é formado por duas cadeias de polinucleotídeos (fita), que são constituídas por vários nucleotídeos. Os nucleotídeos são unidos uns aos outros por ligações denominadas fosfodiéster (grupo fosfato ligando dois açúcares de dois nucleotídeos).

Quais etapas do processo de tradução são bloqueadas pelos macrolídeos?

Resposta. Resposta: Os macrolídios têm como alvo a subunidade ribossômica 50S e bloqueiam a translocação da cadeia peptídica em crescimento.

Quais as etapas nos processos de tradução de São bloqueadas pelas tetraciclina?

A etapa bloqueada é a síntese proteíca. ... As tetraciclinas ligam-se de modo reversível ao rRNA 16S da subunidade 30S e inibem a síntese protéica através do bloqueio da ligação do aminoacil tRNA ao sítio A sobre o complexo mRNA-ribossomo. Essa ação impede a adição de outros aminoácidos ao peptídio nascente.

Quais são os códons de parada?

Três códons sinalizam o fim da tradução (UAA, UAG ou UGA) e são denominados de códons de parada ou terminação, nenhum tRNA reconhece esses códons. Quando um códon de parada atinge o sítio A do ribossomo, proteínas denominadas de fatores de liberação se ligam a esse códon e modificam a atividade da peptidil transferase.