Quais foram os principais pontos do Concílio de Trento?

Quais foram os principais pontos do Concílio de Trento?

As decisões tomadas no Concílio de Trento foram de produzir normas e conceitos específicos da Igreja Católica em relação à salvação, dos sete sacramentos, os rituais eclesiásticos e medidas disciplinares, sendo que esse concílio foi de grande importância para o direito eclesiástico.

Quais foram as principais medidas tomadas pela Igreja Católica no Concílio de Trento?

As principais medidas tomadas pela Igreja Católica no Concílio de Trento foram:

  • > Reativação do Tribunal do Santo Ofício (a Inquisição)
  • > Confirmação do celibato clerical.
  • > Proibição da venda de indulgências.

Qual a relação entre o Concílio de Trento e a Reforma Protestante?

Resposta: O Concilio de Trento foi convocado pelo papa Paulo III, reformulando algumas leis da igreja, para combater as heresias da reforma protestante, Liderada por várias pessoas, dentre elas, Martinho Lutero.

Qual a posição do Conselho de Trento em relação aos dogmas católicos?

Resposta. Dentro deste contexto, o Concilio de Trento buscou condenar as novas doutrinas protestantes, além de reafirmar os dogmas da fé católica. Muitas das decisões tomadas pela Igreja Católica foram no sentido de combater as ideias protestantes, muitas delas consideradas heréticas.

Quais eram as críticas que os iluministas faziam a Igreja Católica?

Resposta: Os iluministas criticam a Igreja por ser dogmática, apoiar o Absolutismo e por prejudicar o desenvolvimento da ciência. ... Isto, além de inexplicável para um iluminista, era também prejudicial para o modelo experimental de conhecer a natureza, de modo que era um entrave ao desenvolvimento científico.

Quais as principais críticas feitas à Igreja Católica pelo calvinismo?

O Calvinismo foi um sistema derivado da Igreja Católica Apostólica Romana, que se origino a partir da Reforma Protestante e das críticas de João Calvino. As Igrejas protestantes começaram a se formar com as críticas à venda de indulgências, aos escândalos de corrupção da igreja na época e ao tráfico de poder.