O que são retas perpendiculares e concorrentes?

O que são retas perpendiculares e concorrentes?

Retas concorrentes são retas que têm um ponto em comum. As retas perpendiculares são retas concorrentes que formam entre si um ângulo reto.

O que são retas perpendiculares e oblíquas?

Resposta. Retas concorrentes tem um mesmo ponto em comum, ou seja elas se cruzam. Retas oblíquas são as retas concorrentes quando se cortam em um ângulo diferente de 90º. Retas perpendiculares são as retas concorrentes que se cruzam em 90º.

O que são retas coincidentes exemplos?

É comum encontrar autores que afirmam: duas retas são coincidentes quando possuem dois ou mais pontos em comum. Esse tipo de relação é baseado em um resultado da geometria: se duas retas possuem pelo menos dois pontos em comum, então todos os pontos da primeira são pontos da segunda.

O que são retas reversas de um exemplo?

Em geometria, duas retas são consideradas reversas se, e somente se: não se intersectarem; não forem paralelas entre si.

O que é um plano paralelo?

Quando um plano contém duas retas concorrentes, paralelas a outro plano, então os planos considerados são paralelos.

Quando que duas retas são reversas?

c) Reversas: duas retas distintas são reversas se, e somente se não existe plano que as contenha. Pode a reta estar contida, ser secante ou ser paralela com o plano.

Como saber se três pontos são Coplanares?

A coplanaridade, na geometria, é quando todos os pontos se situam no mesmo plano geométrico, sendo que para descobrir secoplanaridade entre 3 vetores, calculamos a determinante de sua matriz , e caso ela for nula, os vetores são coplanares.