O que você entende por cultura justifique?

O que você entende por cultura justifique?

Podemos dizer que cultura é o termo utilizado para definir o conjunto de hábitos e costumes praticados dentro de uma determinada sociedade ou grupo social, que é amplamente repetido e difundido em caráter de normalidade por todos os indivíduos pertencentes àquele grupo.

O que você entende por cultura digital?

A cultura digital pode ser definida como o conjunto de práticas, costumes e formas de interação social as quais são realizadas a partir dos recursos da tecnologia digital, como a internet e as TICs — tecnologias de informação e comunicação.

O que se entende por etnocentrismo?

A palavra etnocentrismo designa uma forma de enxergar outra etnia (e suas derivações, como cultura, hábitos, religião, idioma e formas de vida em geral) com base na etnia própria.

O que você entende por cultura brasileira?

A cultura brasileira é rica e diversa, o que se explica pela formação geográfica e histórica do país. Indígenas, africanos e portugueses contribuíram muito para essa construção. A cultura brasileira, assim como a formação étnica do povo brasileiro, é vasta e diversa.

O que é um padrão cultural?

Então, podemos dizer que padrão cultural é um modo repetido, uma norma, uma regra de comportamento estabelecido por uma determinada sociedade. ... Ou também, o conjunto de todos os Padrões de Comportamento Social ou Padrões Culturais dá-se o nome de Cultura de uma determinada sociedade.

O que é cultura corporal na educação física escolar?

A cultura corporal de movimento sendo uma prática corporal com seus conteúdos no âmbito escolar, pode contribuir tanto para o desenvolvimento psicomotor como para o desempenho em outras atividades da vida, estimulando sempre, novas habilidades corporais.

Como é a ginástica na atualidade?

A ginástica geral ou ginástica localizada é uma série de exercícios, com grande número de repetições, onde se trabalha grupos musculares diferentes. Esta é uma das modalidades mais requisitadas nas academias. A ginástica fortalece os músculos, melhora a coordenação motora, aumenta a capacidade cardiorespiratória.

O que é ginástica moderna?

Inicialmente chamado de ginástica moderna, o esporte nasceu de uma combinação de técnicas de movimentos, terapia respiratória, terapia de relaxamento e dança, entre outros. As primeiras décadas do século 20 serviram para desenvolver o novo esporte.

O que é conscientização corporal e quais os tipos?

A consciência corporal é a habilidade de conhecer o próprio corpo. É saber o que pode ou não fazer, qual é o limite, quais movimentos pode realizar.