Quais as partes do inferno?

Quais as partes do inferno?

O Inferno Dantesco é dividido em nove círculos infernais, originados da queda do anjo traidor, Lúcifer, ou Diabo. Os círculos diferenciam-se pelos tipos de pecados, punições, demônios e ambientes.

O que é o inferno para a Igreja Católica?

O Inferno é a morada de Satanás e de pessoas que morreram em pecado mortal e nunca arrependeram-se sinceramente. É um lugar ou estado da alma em que o condenado não pode se arrepender e assim nunca sairá de lá.

Quem criou o inferno segundo a Igreja Católica?

Somente no século VI, com Santo Agostinho, nasce na Igreja a ideia de uma pena para sempre, sem retorno. A Igreja oficial defende desde o século XV que o castigo do inferno destinado aos pecadores é “eterno”, ideia iniciada no século VI com Santo Agostinho.

Quando foi criada a doutrina do purgatório?

Até então, o purgatório era compreendido como um processo de salvação espiritual que fugia do que era normalmente convencionado pela Igreja. Segundo a pesquisa de alguns historiadores, a ideia de que o purgatório fosse um “lugar à parte” somente tomou forma entre os séculos XII e XIII.

O que é fogo do Purgatório?

"O purgatório não é um elemento das entranhas da Terra, não é um fogo exterior, mas interno. É o fogo que purifica as almas no caminho da plena união com Deus", afirmou o papa.

Por que rezar para as almas?

2 – Qual a intenção de rezar pelos mortos? Ao orar por quem já morreu, o pedido é que as almas que estão no purgatório aflitas, esperando o momento de entrar para o Reino dos Céus, tenham consolo e seu tempo no purgatório possa ser reduzido.