O que significa a palavra disciplinaridade?

O que significa a palavra disciplinaridade?

substantivo feminino Qualidade de disciplinar, do que diz respeito a uma disciplina, a uma área do conhecimento, a uma matéria ensinada em uma instituição de ensino. ... A palavra disciplinaridade deriva da junção do verbo disciplinar, do latim “disciplinare”, com o sentido de ensinar, formar, de “i”, e do sufixo -idade.

Qual é o conceito de interdisciplinaridade?

A interdisciplinaridade, segundo o dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, diz de algo “que estabelece relações entre duas ou mais disciplinas ou ramos de conhecimento” ou “que é comum a duas ou mais disciplinas”.

O que é a interdisciplinaridade na Educação?

É a construção do saber a partir da conjunção de várias áreas do conhecimento. A interdisciplinaridade na educação, dessa forma, nada mais é que a integração de disciplinas, a fim de propiciar a associação de várias áreas em torno de um mesmo tema.

Qual é a principal característica da interdisciplinaridade?

A interdisciplinaridade oferece uma nova postura diante do conhecimento, uma mudança de atitude em busca do contexto do conhecimento, em busca do ser como pessoa integral. A interdisciplinaridade visa garantir a construção de um conhecimento globalizante, rompendo com os limites das disciplinas.

Qual é a importância da interdisciplinaridade?

A interdisciplinaridade tem o objetivo de promover a integração dos conteúdos de diferentes disciplinas. Uma prática educacional que procura fazer com que as áreas do conhecimento se complementem de forma que os conteúdos das disciplinas sirvam de apoio ao aprendizado umas das outras.

Como desenvolver uma proposta interdisciplinar?

5 dicas práticas para trabalhar a interdisciplinaridade em sala de aula

  1. 2.

    O que é interdisciplinaridade Brainly?

    Interdisciplinaridade é a junção ou ligação de duas ou mais disciplinas que ajudam no desenvolvimento do aprendizado de um indivíduo. Na prática, podemos observar que a Interdisciplinaridade está presente no Desenvolvimento Sustentável, que envolve temas importantes, como a Contabilidade, Meio Ambiente e Economia.

    O que quer dizer a palavra atividade?

    Significado de Atividade substantivo feminino Capacidade ou tendência para agir, para se movimentar, para realizar alguma coisa; ação: atividade física; atividade do espírito.

    Qual o sinônimo de atividades?

    2 ocupação, trabalho, emprego, profissão, ofício, função, serviço, negócio, tarefa, obrigação, incumbência, mister, afazer. Exemplo: A docência é uma atividade cada vez mais desvalorizada pela sociedade. Exercício ou aplicação de uma capacidade: 3 exercício, prática, desempenho, performance, praxe.