Qual é o número de carbonos primários secundários terciários e quaternários na estrutura abaixo?

Qual é o número de carbonos primários secundários terciários e quaternários na estrutura abaixo?

Carbono primário é aquele que faz uma ligação com outro carbono; ... Terciário que faz três com outros carbonos; E, por fim, quartenário quem faz quatro com outros carbonos. Temos 3 carbonos primários, 10 carbonos secundários, 3 carbonos terciários e nenhum quartenário.

Quais as quantidades totais de átomos de carbono primário secundário e terciario?

Acerca do composto citado, podemos afirmar que as quantidades totais de átomos de carbono primário, secundário e terciário são, respectivamente, iguais a: 3 primários, 3 secundários e 2 terciários, que por acaso não se encontra em nenhuma das alternativas citadas na questão.

Quantas ligações tem um átomo de carbono pode fazer?

Por ser tetravalente, o carbono é capaz de realizar quatro ligações químicas covalentes; A fotossíntese tem papel fundamental no ciclo do carbono; O carbono possui diversas aplicações, que vão desde combustíveis até joias, devido aos vários compostos que podem ser formados com esse elemento químico.

Qual o número de carbonos secundários do eugenol?

Na fórmula do eugenol, existem 7 carbonos secundários (letra C). Isto pode ser percebido pelo desenho da seguinte forma: dentro do anel aromático, existem 5 carbonos secundários ( três carbonos fazendo ligações simples entre si, 1 carobo ligado a uma hidroxila e um carbono ligado a um éter).

Qual é a fórmula molecular do eugenol?

C10H12O2

Para que servem os hidrocarbonetos?

Os hidrocarbonetos têm enorme importância no dia a dia, pois são os principais formadores do petróleo, gás natural, carvão mineral e diversas matérias-primas utilizadas pela indústria na produção de plásticos, velas, etc.