Qual o significado da palavra trabalhadora?

Qual o significado da palavra trabalhadora?

Significado de Trabalhadora Trabalhadora é o feminino de trabalhador. O mesmo que: empregada, obreira, operária.

O que é uma pessoa trabalhadora?

Significado de Trabalhador adjetivo Que desenvolve algum tipo de trabalho; que é capaz de trabalhar; que trabalha. Que demonstra excesso de dedicação na realização de alguma coisa. ... substantivo masculino Indivíduo que trabalha; empregado ou operário.

Qual é o certo trabalhadeira ou trabalhadora?

Tanto é correcto dizermos trabalhadora como trabalhadeira. São os femininos de trabalhador. O significado é o mesmo, embora trabalhadeira seja mais de natureza popular.

O que é a classe trabalhadora?

Classe trabalhadora é um conceito mais amplo da categoria clássica de proletariado, definida por Marx e Engels no Manifesto do Partido Comunista de 1848. O conceito de classe trabalhadora abrange não só o proletariado, mas todas as camadas sociais que vivem da venda da sua força de trabalho.

Qual o símbolo do anarquismo?

A Bandeira negra, e a cor negra em geral, tem sido associada a anarquia desde a década de 1880 quando Louise Michel propôs sua utilização como símbolo da luta anarquista. Muitos grupos anarquistas possuem nomes que levam a palavra "negra" graças a bandeira.

O que significa o símbolo do pentagrama?

Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.

O que significa a dentro de um círculo?

Dos dois símbolos, o mais conhecido é o "A", que representa a palavra "anarquia", e o círculo (que na verdade é a letra "O") e representa a palavra "ordem". Sendo assim, a mensagem do símbolo é "Anarquia é ordem".

O que significa um círculo vermelho?

O Círculo Vermelho Simboliza o Sol No Período dos Reinos Combatentes dos séculos XV e XVI, quando muitas figuras militares disputavam círculos de influência, os hinomaru eram amplamente exibidos como uma insígnia militar.

O que significa 🔴 🔵?

O emoji 🔴 :red_circle: significa que o problema é urgente. O emoji 🔵 :blue_circle: é usado para perguntas ou problemas. O emoji ⚪️ :white_circle: é usado para feedback.

O que significa uma cruz com uma bola em cima?

Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios usavam-na para indicar a vida após a morte. A forma do ankh assemelha-se a uma cruz, com a haste superior vertical substituída por uma alça ovalada.

Qual é o símbolo do homem?

Representações. O Símbolo de Marte (♂) pode representar: O masculino. Na astronomia e na astrologia, o planeta Marte.

Quais os significados da cruz?

Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte.

O que significa duas Cruz juntas?

Cruz patriarcal ou cruz dobrada é uma variante da cruz cristã, o símbolo do cristianismo. ... Por muito tempo acreditou-se ter sido um presente do papa a Santo Estêvão da Hungria como símbolo da fé apostólica do Reino da Hungria.

Porque a Cruz de Caravaca tem dois braços?

Os dois braços simbolizam a fé redobrada e o portador da cruz ao fazer um pedido a Deus devia mantê-lo em secreto. A cruz é considerada como um amuleto, uma proteção espiritual contra todos os males.