O que defendia a Assembleia Nacional Constituinte?

O que defendia a Assembleia Nacional Constituinte?

A Assembleia Nacional, estabelecida entre 1789 e 1792, aboliu o voto por estamento e deu condições para que novas práticas fossem fixadas ao contexto político francês.

Quem eram os membros da Assembleia Constituinte de 1823?

A primeira Assembleia Constituinte do Brasil foi instalada em 3 de maio de 1823, sob a presidência do Bispo Capelão-Mor, José Caetano da Silva Coutinho.

O que é ser um deputado constituinte?

Embora alguns setores defendessem a formação de uma Constituinte exclusiva — ou seja, uma Assembleia formada por representantes eleitos com a finalidade exclusiva de elaborar a nova Constituição — prevaleceu a tese do Congresso Constituinte, isto é, os deputados federais e senadores eleitos em novembro de 1986 ...

Quem autorizou a eleição de 1986?

Governador do Tocantins O então Deputado Federal Siqueira Campos do PDC foi eleito para um mandato de dois anos a se encerrarem após 1990.

Qual as formas de expandir nossa cidadania atualmente?

Resposta. Resposta: Através da criação de novos meios de acessibilidade e educação à todas as pessoas, seja com uma baixa renda salarial ou seja portadora de alguma doença física, usando novas formas de engajamento social ou individual haverá uma cidadania boa a todos, sem exclusão.

Como posso ser um cidadão mais participativo?

Ser um cidadão participativo é ter consciência de que as transformações na vida e no dia a dia da população só acontecem com muita luta. E não é preciso fazer parte de grandes movimentos.

Quais as formas de exercer a cidadania?

7 Maneiras de exercer cidadania

  1. Alistar-se como eleitor. Urna eletrônica utilizada no Brasil (Fonte: AgenciaBrasil – Autor: José Cruz) ...
  2. Praticar a direção defensiva. ...
  3. Cobrar promessas políticas. ...
  4. Exigir cumprimento de serviços de órgãos públicos. ...
  5. Respeitar o próximo. ...
  6. Não destruir o patrimônio público. ...
  7. Praticar a doação.