O que é um algoritmo convencional?

O que é um algoritmo convencional?

É uma sequência finita e ordenada de passos (regras), com um esquema de processamento que permite a realização de uma tarefa (resolução de problemas, cálculos etc.). Trata-se de uma palavra latinizada, derivada do nome de Al Khowarizmi, matemático árabe do século 9.

Como funciona a estrutura de repetição?

A cada execução da repetição, a variável divisor é modificada, somando-se a ela uma unidade. Após certo número de repetições, valor da variável divisor ultrapassará o valor de numero e assim a repetição será encerrada. O código executado dentro da repetição calcula o resto da divisão.

Como usar a estrutura de repetição while?

Comando while O funcionamento é o seguinte: Testa a condição; Se a condição for falsa então pula todos os comandos do bloco subordinado ao while e passa a executar os comandos após o bloco do while. Se condição for verdadeira então executa cada um dos comandos do bloco subordinado ao while.

Como se usa do while en Java?

A seguir, temos o mesmo exemplo, porém, com o uso da instrução DO-WHILE: int i = 0; do{ }while(i != 0 ); Veja que a condição contida na instrução WHILE não será verdadeira, porém, ainda assim, o bloco terá sido executado por no mínimo uma vez.

Para que serve o comando do while?

While – Esta instrução é usada quando não sabemos quantas vezes um determinado bloco de instruções precisa ser repetido. Com ele, a execução das instruções vai continuar até que uma condição seja verdadeira. A condição a ser analisada para a execução do laço de repetição deverá retornar um valor booleano.

Como usar Do While C?

Já o DO WHILE vai rodar sempre, ao menos uma vez, mesmo que a condição existente no WHILE seja falsa (se for falsa, vai rodar só uma vez e termina). do { //código que //será repetido //aqui } while (condição); Vale realçar aqui que esse laço, diferente dos outros, POSSUI PONTO E VÍRGULA no final!