O que são produtos inertes e não inertes?

O que são produtos inertes e não inertes?

O que são resíduos não inertes? Os resíduos não inertes, diferentemente dos resíduos inertes, são aqueles que não se apresentam como corrosivos, inflamáveis, tóxicos, patogênicos, e nem apresentam predisposição a sofrer uma reação química.

Qual a classe do plástico?

Classe B. São os resíduos recicláveis para outras destinações, tais como plásticos, papel, papelão, metais, vidros, madeiras e outros.

O que é composto inerte?

Na Química há o conceito dos materiais inertes, que são aqueles que não reagem quimicamente. Um exemplo são os gases nobres.

O que é resíduos sólidos inertes?

Segundo a NBR da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) — que versa sobre a classificação dos resíduos sólidosresíduos inertes são aqueles que, devido as suas características físico-químicas, não sofrem transformações em sua composição e relevo e se mantêm inalterados por muito tempo.

Como os resíduos sólidos podem ser classificados quanto a sua periculosidade?

Os resíduos apresentam as seguintes propriedades de periculosidade: inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxidades e patogenicidade.

O que fazer com os resíduos?

Soluções para os Resíduos Sólidos

  1. Adotar a reciclagem como prática produtiva. ...
  2. Reduzir a quantidade de lixo produzido nas casas e nas indústrias.
  3. Aproveitar tudo o que puder dos alimentos, economizando também nas quantidades. ...
  4. Pensar bem antes de jogar fora os restos dos alimentos.

O que podemos fazer para diminuir os resíduos sólidos?

Sete dicas para reduzir a geração de resíduos em casa

  1. EVITE O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS.
  2. FIQUE ATENTO AO PLÁSTICO.
  3. CRIE NOVOS USOS PARA OS UTENSÍLIOS.
  4. MENOS DESCARTÁVEIS E EMBALAGENS.
  5. MANTENHA O GUARDA-ROUPA SUSTENTÁVEL.
  6. VIDA LONGA AOS BRINQUEDOS.
  7. COMPOSTE OS RESÍDUOS ORGÂNICOS.

Quais são os principais tipos de impactos ambientais?

Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.

Quais são os impactos socioambientais citados nos textos 2 3 e 4?

Impactos do texto 2; PETRÓLEO ele contamina o ar, e libera substâncias químicas que são nocivas – como benzeno e tolueno, pode causar danos aos rim e ao fígado. ... Impacto do texto 4; ENERGIA NUCLEAR tem risco de acidentes, o combustível utilizado nesse processo continua extremamente radioativo.

Quais os impactos ambientais da industrialização?

A atividade industrial é uma das principais causadoras da poluição dos nossos corpos hídricos. Isso porque grandes indústrias despejam toneladas de resíduos tóxicos em rios, prejudicando o ecossistema e tornando a água imprópria para o consumo.