Como saber o horário solar?

Como saber o horário solar?

Para calcular a HORA SOLAR, basta verificar a distância em graus em relação ao meridiano central do fuso e converter em minutos. Então vamos amaciar a questão: “Um turista, visitando uma cidade a 30º S e 51º W, decide se expor ao Sol ao meio dia, hora legal, no dia de Equinócio de Primavera.”

Qual a diferença da hora verdadeira é hora oficial?

Já o conceito de hora legal, também conhecido como hora oficial, abrange o intervalo de tempo considerado por um país como sendo igual para um determinado fuso. Esta varia de país para país dentro do próprio território que o delimita.

Como calcular a hora legal?

Para calculá-la, basta dividir a longitude por 15º, 15' e 15" de arco. Qualquer longitude dividida por 15º dará tempo. Nas longitudes "W" a hora local será sempre mais cedo que a hora UTC e nas longitudes "E" a hora local será sempre mais tarde que a hora UTC.

Que hora solar verdadeira é hora legal são correspondentes respectivamente em uma cidade?

Que hora solar verdadeira e hora legal são correspondentes respectivamente em uma cidade localizada a 48O de longitude Oeste e 30O de latitude Sul, sabendo que, no centro do fuso horário onde se localiza a cidade, os relógios marcam 12h ? onivaldocampos7732 está aguardando sua ajuda. Inclua sua resposta e ganhe pontos.

Como calcular fuso horário com longitude?

Como a Terra é quase esférica e leva aproximadamente 24 horas para completar uma rotação de 360°, temos 360 ÷ 24 = 15, o que significa que cada faixa de 15° de longitude está para uma hora e equivale a um fuso horário.