O que são fontes visuais?

O que são fontes visuais?

São formas de linguagem visual que utilizam imagens para representar determinado tema, importantes como fontes informativas de épocas, pessoas e das sociedades nas quais foram produzidas.

O que são fontes históricas e como elas se classificam?

Resposta: pa varias formas de classificar as fontes históricas. uma delas é a divisão entre fonte histórica material e fonte histórica imaterial. ... assim, um vestígio humano, uma pedra, um documento, um livro, uma obra de arte, um fóssil, todos eles podem ser considerados como fontes históricas.

O que são fontes imateriais exemplos?

As fontes imateriais são o oposto das fontes materiais; elas são todas as fontes imateriais que se pode existir, temos como exemplo: relatos, história, lembranças... Tudo que não puder ser tocado, apenas ouvido, é uma fonte imaterial.

O que é uma fonte imaterial?

No caso das fontes imateriais, estamos falando diretamente de testemunhos obtidos de pessoas que viveram certo acontecimento histórico ou mesmo de lendas e histórias que são parte da cultura oral de um povo. ... Assim, o documento escrito continuou sendo uma importante fonte histórica, mas sua utilização ampliou-se.

Qual a diferença de fonte material é fonte imaterial?

Através dos vestígios deixados, sejam eles palpáveis ou não, pesquisadores podem estudar a história da civilização. As fontes materiais são os monumentos, escritos, construções, achados arqueológicos. Já as fontes imateriais são as lendas, ritos, tradições e folclore que são passados de geração a geração.

O que são fontes formais e materiais do direito?

Exemplo perfeito dessa modalidade é o costume. O conceito de fonte material está relacionado ao organismo dotado de poderes para a elaboração de leis. ... As fontes formais mediatas são os costumes, os princípios gerais do direito, a jurisprudência e a doutrina.