Qual o substantivo de chato?

Qual o substantivo de chato?

substantivo masculino Algo ou alguém monótono, aborrecido, entediante, maçante: o chato do meu chefe vem à empresa hoje?

O que é um chato?

A pediculose pubiana, também conhecida como Chato, é a infestação da região do púbis por piolhos da espécie Pthirus pubis, também conhecida como piolho-da-púbis.

Qual a origem da bota de borracha?

As populares galochas de borracha tem uma origem nobre. Foram criadas em 1817 pelo inglês Arthur Wellesley, primeiro duque de Wellington. ... O responsável por essa mudança foi o norte-americano Hiram Hutchinson, que havia conhecido Charles Goodyear, inventor do processo de vulcanização da borracha.

Como se chama o calçado próprio para chuva?

Galocha é uma bota de borracha que se calça para proteger os pés do contacto com a água, preservando-os da umidade.

Como usar as galochas?

Valorizando a silhueta Mulheres altas ou magras: podem combinar as galochas com peças de cores diferentes e até mesmo usar peças mais volumosas, como um casaco ou saia de babados, caso queiram acrescentar mais volume a sua silhueta.

Como se escreve a palavra galocha?

Significado de Galocha substantivo feminino Espécie de calçado de borracha que se usa por cima dos sapatos, a fim de preservá-los da umidade.

O que significa a palavra coturno?

Significado de Coturno substantivo masculino Calçado militar, atacado na frente, e que sobe até a metade da canela.

Como se escreve a palavra crochê?

Crochê ou croché (crochet, francês: [kʁɔʃɛ]) é o processo de criação de tecidos usando a agulha de crochê e algum fio contínuo, normalmente, lã, fio de algodão, seda etc mas também pode se usar arame, barbante ou outro material inovador...

Como se escreve a palavra peixe?

Significado de Peixe substantivo masculino Animal vertebrado aquático, de corpo coberto de escamas, que se desloca na água, principalmente com a ajuda de nadadeiras, respira por guelras e cuja reprodução é ovípara. [Popular] Alguém que recebe proteção de outra pessoa; protegido, peixinho.

Qual a classificação da palavra peixe?

Temos na palavra peixe um encontro vocálico denominado ditongo, pois apresenta exatamente duas vogais consecutivas na mesma sílaba. ... Quanto ao tritongo, é menos frequente a ocorrência de dúvidas quando à classificação do encontro vocálico em "peixe", pois não há três vogais consecutivas em nenhum momento da palavra.

Qual é o substantivo coletivo de peixes?

Substantivos Coletivos
Substantivos Coletivos
CáfilaDe camelos
CancioneiroConjunto de canções, de poesias líricas
CardumeDe peixes
ChusmaDe gente, de pessoas

O que é o coletivo de peixe?

O substantivo coletivo é um substantivo comum usado para designar um determinado conjunto de seres da mesma espécie ou objetos do mesmo tipo. No caso da palavra peixe, o substantivo usado para designar um conjunto de peixes é Cardume.

Qual é o coletivo de porcos?

Normalmente o termo refere-se a mamíferos em estado selvagem e a gado domesticado bovino, como vacas ou búfalos, existindo numerosos substantivos coletivos que variam consoante a espécie, como vara para porcos, rebanho para ovelhas, fato para cabras ou cáfila para camelos.