Qual é a importância da biossegurança?

Qual é a importância da biossegurança?

A biossegurança pode ser definida como um conjunto de medidas que busca minimizar os riscos inerentes a uma determinada atividade. Esses riscos não são apenas aqueles que afetam o profissional que desempenha uma função, e sim todos aqueles que podem causar danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.

O que é biossegurança e exemplos?

As medidas de Biossegurança envolvem diferentes riscos e podem prevenir danos ergonômicos, químicos, psicológicos e biológicos, por exemplo. Pense na seguinte situação: um trabalhador precisa executar suas tarefas em áreas com possibilidade de contaminação por produtos químicos ou bactérias.

O que é risco biológico Cite um exemplo?

Riscos Biológicos. São considerados riscos biológicos: vírus, bactérias, parasitas, protozoários, fungos e bacilos. Os riscos biológicos ocorrem por meio de microorganismos que, em contato com o homem, podem provocar inúmeras doenças. Muitas atividades profissionais favorecem o contato com tais riscos.

Quais são as informações que devem estar identificadas nos produtos químicos?

Resposta. Resposta: Indicação do produto, condições de armazenamento, prazo de validade e toxicidade do produto.

Qual é a principal via de acesso dos contaminantes atmosféricos?

Qual é a principal via de acesso dos contaminantes atmosféricos? ( ) Via digestiva. ... CORRETA 10-São chamados contaminantes atmosféricos os produtos químicos presentes na atmosfera do ambiente de trabalho. Os agentes químicos podem ser classificados segundo a forma como atuam em nosso organismo.

Quais são os principais poluentes da atmosfera?

Poluentes primários são aqueles lançados diretamente pelas fontes de emissão, como o dióxido de enxofre (SO2), o ácido sulfídrico (H2S), os óxidos de nitrogênio (NOx), a amônia (NH3), o monóxido de carbono (CO), o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4), a fuligem, e os aldeídos.