Qual é o significado de incidir?

Qual é o significado de incidir?

Obter resultados; fazer com que (algo ou alguém) seja afetado de alguma forma; atingir: o preconceito incide sobre os incultos; certas patologias incidem mais nos homens do que nas mulheres.

O que significa duas incidências?

Habitualmente, a radiografia de tórax 2 incidências refere-se à realização das duas incidências descritas (incidência PA e incidência Lateral ou Perfil, geralmente o esquerdo).

O que quer dizer a palavra residente?

Que reside na própria empresa ou na companhia em que trabalha. [Medicina] Que faz residência; que permanece por obrigação no lugar em que trabalha. substantivo masculino e feminino Pessoa que reside, que mora em algum lugar ou faz residência em algum hospital: engenheiro-residente, médico-residente.

O que preencher em residente?

Assim, o mais correto é residente na rua ou domiciliado na rua, uma vez que ocorre a contração da preposição em com o artigo definido a (em + a = na). Paula Araújo, residente na rua das Estrelas, n.º 767. Paula Araújo, domiciliada na rua das Estrelas, n.º 767.

O que colocar em residente?

A regência de residente / domiciliado é a preposição em, que transmite a localização espacial ou geográfica. A frase correcta/correta é, por isso, «Fulano de Tal, residente e domiciliado na rua Joaquim de Souza».

O que é considerado residência?

Residência é o local onde a pessoa mora com intuito permanente, que pode coincidir com o domicílio legal. Diferente das moradas provisórias, como os casos de hotéis ou aquelas temporadas em casa de um amigo ou um parente. A residência exige o intuito de permanência. Um indivíduo pode ter varias residências.

O que é considerado residência fixa?

substantivo feminino Moradia fixa em determinado lugar; casa, apartamento. Lugar em que alguém habita, vive; domicílio, casa, lar, morada.

Qual a diferença entre moradia e residência?

O domicílio da pessoa natural é o lugar onde ela estabelece a sua residência com ânimo definitivo”. “Art. 72....Diferença entre domicílio, residência e morada.
MORADARESIDÊNCIADOMICÍLIO
Indivíduo não transfere toda sua vida para o localIndivíduo transfere alguns aspectos da toda sua vida para o localToda vida do indivíduo está concentrada no local

O que é uma residência domiciliar?

Domicílio – é a sede jurídica da pessoa, onde ela se presume presente para efeitos de direito. É o lugar pré-fixado pela lei onde a pessoa presumivelmente se encontra. Residência – é uma situação de fato, Domicílio da Pessoa Natural è é o lugar onde a pessoa estabelece a sua residência com ânimo definitivo.

Quais as pessoas que têm domicílio necessário?

Ter-se-á por domicílio da pessoa natural, que não tenha residência habitual, o lugar onde for encontrada. Têm domicílio necessário o incapaz, o servidor público, o militar, o marítimo e o preso.

Qual é o domicílio de origem?

Aquele que a pessoa adquire ao nascer. O filho tem o do pai, enquanto estiver sob o pátrio poder.