Quais são as 3 dimensões da educação física?

Quais são as 3 dimensões da educação física?

Desse modo, junto com considerações importantes, como a relevância social do conteúdo, é apontada a preocupação em se trabalhar com os conteúdos escolares nas três dimensões: atitudinal, conceitual e procedimental (BRASIL, 1998b).

Quais são as três categorias e dimensões do conhecimento?

As três dimensões do conhecimento entram-se bem caracterizadas pela literatura ( conceitual, procedimental e atitudinal) assim como bem conceituadas. Porém a sua aplicação no contexto da prática escolar ainda necessita de maiores investigações de recomendações, de como deve proceder.” RUFINO, L.G.B.

Quais são as três dimensões do conhecimento?

As três dimensões da competência:

  • Dimensão do conhecimento. Na dimensão do conhecimento estão as teorias, os conceitos, métodos, processos, políticas, procedimentos, regras. ...
  • Dimensão das habilidades. Na dimensão das habilidades está o saber fazer. ...
  • Dimensão das atitudes e comportamento.

O que é dimensão ética na arte?

O objectivo deste projecto é o desenvolvimento de uma metodologia “imanente” para a análise de questões éticas no campo da arte e dos produtos artísticos. ... O objectivo final será testar esta metodologia, contextualizando os produtos artísticos no marco de um modelo teórico.

O que é a dimensão política?

A dimensão política reconhece a importância da organização pedagógica resultar da identificação e reflexão sobre as relações constituintes da construção do conhecimento pelos educandos segundo seu tempo e espaço social, nos aproximando da perspectiva teórica de autores como Paulo Freire, Sacristan e Giroux, para os ...