adplus-dvertising

Qual é a principal característica do álcool?

Qual é a principal característica do álcool?

Resposta. A principal característica é a presença da hidroxila -OH ligado a cadeia carbônica. O álcool é importantíssimo no uso como combustível e bebida, são polares portanto solúveis em água, voláteis (inflamáveis) e estão no estado líquido quando em temperatura ambiente.

Quais os principais tipos de álcool?

Tipos de álcool

  • Existem muitos tipos de álcool. Os dois mais conhecidos são o álcool etílico e o álcool metílico.
  • O álcool etílico também é chamado de etanol. ...
  • O etanol é o álcool encontrado em bebidas como cerveja e vinho. ...
  • O álcool metílico também é conhecido como metanol.

Qual é o grupo funcional dos álcoois Brainly?

Os álcoois (função álcool) são compostos que apresentam como grupo funcional a hidroxila (‒OH), ligados a carbonos saturados, em sua estrutura. Podem possuir insaturações, cadeias cíclicas e ramificações. Em geral são solúveis em água e até onze carbonos são líquidos.

Quais substâncias são alcoois Brainly?

* 1-CARVÃO: composto basicamente por carbono, enxofre, hidrogênio … 3-NEGRO DE FUMO: obtido e extraídos por processo de mineração. 4-CARVÃO ATIVADO: obtido a partir de um “precursor” carbonáceo e ativado com tratamentos físicos ou químicos.

O que são alcoóis primário secundário e terciário?

Álcool primário: classificação dada ao álcool cuja hidroxila está ligada a carbono primário. ... O carbono ligado a OH é secundário, temos então um álcool secundário. Álcool terciário: quando o grupo Hidroxila se liga a carbono terciário dá origem a este tipo de álcool.

O que caracteriza a função fenol?

O Fenol é uma função orgânica, ou seja, está constituída de compostos orgânicos (presença de átomos de carbono), caracterizada pela presença do grupo funcional hidroxila (-OH) juntos aos anéis benzênicos (carbono de núcleo benzênico) ou aromáticos (C6H6).