Como entrar para o exército com mais de 30 anos?

Como entrar para o exército com mais de 30 anos?

possuir idade de, no mínimo 30 (trinta) anos e no máximo 40 (quarenta) anos de idade, completados até a data do término do curso. Poderão concorrer às vagas de Sacerdotes Católicos Apostólicos Romanos candidatos do sexo masculino e às vagas de Pastores Evangélicos, candidatos de ambos os sexos.

Como ingressar na Polícia Militar com mais de 30 anos?

A PMDF vai, com certeza, eliminar qualquer candidato com mais de 30 anos que fizer a inscrição no certame, porém, todos devem procurar o Judiciário a fim de conseguir uma liminar e prosseguir no certame. Portanto, se você tem mais de 30 anos e quer fazer o concurso da PMDF, não hesite em se inscrever!

O que acontece com quem não se alistar no Exército?

O que acontece se eu não me alistar? Você estará em débito com o serviço militar. Isto pode trazer-lhe conseqüências desagradáveis, pois não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.

Quem não pode se alistar no Exército?

Quem pode ser isento do Serviço Militar? R - Serão isentos por incapacidade moral os que estão cumprindo sentença por crime doloso e os que, depois de incorporados, forem licenciados a bem da disciplina do Exército. O portador de deficiência física definitiva, notoriamente incapaz ou com incapacidade temporária.

Como faço para pagar a multa do alistamento militar?

Pagar Recibo (taxa/multa relativa a 1ª ou 2ª via do Certificado, conforme o caso), fornecido pela Junta de Serviço Militar, em qualquer Agência da Caixa Econômica Federal ou qualquer Agência Lotérica. Atualmente, a taxa para a 1ª via custa R$ 2,20 (quando o cidadão possuir o CAM) Fornecer uma fotografia 3x4.

Como se regularizar com o Serviço Militar?

Para fazer o alistamento, o jovem deve acessar gratuitamente a página do Alistamento Militar Online. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS. O cidadão que não se alista dentro do prazo, deve pagar uma multa para regularizar a sua situação militar.

Sou refratário e agora?

O que acontece se eu não me alistar? Resposta: Você estará em débito com o Serviço Militar e será considerado REFRATÁRIO. Isto pode trazer-lhe conseqüências desagradáveis, pois não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.

Como saber a minha situação militar?

Ao acessar o site oficial do Alistamento Militar Online (https://www.alistamento.eb.mil.br/), você percebe a opção “Já me Alistei”. É lá que você confere toda a sua situação da inscrição e possível resultado favorável de dispensa ou de aceitação ao serviço militar.

O que é a série da carteira de reservista?

SÉRIE: Se tiver. CATEGORIA: Se tiver. UF: Obrigatório. FORÇA: Obrigatório.

O que é a série da reservista?

SÉRIE - registrar a série do certificado de reservista. REGIÃO - registrar a região militar que expediu o certificado de reservista. DATA EMISSÃO - registrar dia, mês e ano da emissão do certificado de reservista.