O que é Procv e para que serve?

O que é Procv e para que serve?

A função PROCV do Microsoft Excel é usada para fazer buscas em linhas de uma tabela ou intervalo. Dessa forma, é possível automatizar a visualização de dados da sua planilha.

O que seria o Somase?

A função SOMASE é utilizada para somar dados utilizando um critério/restrição, ou seja, é possível somar uma quantidade numérica em uma coluna baseado em um critério de pesquisa que está em outra coluna. Como, por exemplo, somar a quantidade comprada de um produto específico que se repete em uma lista de compras.

Como funciona a Fórmula Somase?

Se quiser, você pode aplicar o critério a um intervalo e somar os valores correspondentes em um intervalo diferente. Por exemplo, a fórmula =SOMASE(B2:B5;"Pedro";C2:C5) soma apenas os valores do intervalo C2:C5, em que as células correspondentes no intervalo B2:B5 sejam iguais a "Pedro".

Para que serve a fórmula Somase?

A função SOMASES, uma das funções de matemática e trigonometria, adiciona todos os seus argumentos que atendem a vários critérios. Por exemplo, você usaria SOMASES para somar o número de revendedores no país que (1) residem em um único CEP e (2) cujos lucros excedem um valor em dólar específico.

Como fazer Somase com data?

Para isso usarei a fórmula =Somase que faz a soma daquilo tudo que for maior do que o dia Confira mais sobre ela, neste link. Sabendo que sua sintaxe é =SOMASE(intervalo que você quer pesquisar; 'critério do que será buscado'; intervalo de soma) é só preencher a fórmula com os dados corretos no lugar certo.

Como somar valores por data no Excel?

Para adicionar anos a ou subtrair anos de uma data
Data de InícioAnos adicionados ou subtraídosFórmula
/td>3 (adicionar 3 anos)=DATA(ANO(A2)+B2;MÊS(A2);DIA(A2))
/td>-5 (subtrair 5 anos)=DATA(ANO(A4)+B4;MÊS(A4);DIA(A4))