Qual teste especial descrito abaixo avalia especificamente o músculo supraespinhoso?

Qual teste especial descrito abaixo avalia especificamente o músculo supraespinhoso?

Qual teste especial descrito abaixo avalia especificamente o músculo supraespinhoso? Teste de Speed.

O que são testes ortopédicos?

Os testes ortopédicos consistem em um item do exame físico, o qual visa investigar e ajudar a definir os problemas do paciente.

Onde fica a omoplata no corpo humano?

No caso do exame de Raio-X de Omoplata ou Escápula, avalia-se a omoplata e/ou escápula, que compõem a articulação do ombro, permitindo uma série de movimentos do braço. A omoplata é um grande osso localizado na porção superior do dorso.

Qual a função do osso clavícula?

A clavícula, associada à escápula, compõe a cintura escapular, que conecta o membro superior ao esqueleto axial. A cintura escapular articula-se com o esterno e com o membro superior. Possuie grande mobilidade, para atender às necessidades de movimento do braço.

Como funciona a clavícula?

A clavícula dá origem a quatro músculos (peitoral maior, esternocleidomastóideo, deltoide e esterno-hióideo) e recebe a inserção distal de dois (subclávio e trapézio); também contém as inserções dos ligamentos costoclavicular, trapezoide e conoide (estes 2 últimos formam o ligamento coracoclavicular).

Qual é a função do osso rádio?

É o osso lateral do antebraço . É o mais curto dos dois ossos do antibraço. Articula-se proximalmente ao úmero e a ulna e se encontra com o carpo . Ajuda na articulaçao do braço , junto com a ulna.