Quais são as principais funções do tronco encefálico?

Quais são as principais funções do tronco encefálico?

O tronco encefálico é a região do encéfalo responsável pela união entre a medula espinhal e o cérebro. É constituído pelo mesencéfalo, ponte e bulbo, que são responsáveis pelas funções básicas para a manutenção da vida, como a respiração, o batimento cardíaco e a pressão arterial.

O que é um AVC de tronco?

Um infarto do tronco cerebral é um tipo de acidente vascular cerebral (AVC), no qual o fornecimento de sangue para o cérebro é interrompido afetando o tronco cerebral, a parte do cérebro acima da medula espinhal que regula a respiração, pressão arterial e frequência cardíaca.

Quais as possíveis complicações que as vítimas de AVC podem apresentar?

Outros sinais frequentes incluem: confusão mental, alteração cognitiva, dificuldade para falar ou compreender, engolir, enxergar com um ou ambos os olhos e caminhar; distúrbios auditivos; tontura, perda de equilíbrio e/ou coordenação; dor de cabeça intensa, sem causa conhecida; diminuição ou perda de consciência.

Quais os sintomas Pós-avc?

7 sequelas mais comuns do AVC

  1. Dificuldade em movimentar o corpo. ...
  2. Alterações na face. ...
  3. Dificuldade para falar. ...
  4. Alterações visuais. ...
  5. Incontinência urinária e fecal. ...
  6. Confusão e perda de memória. ...
  7. Depressão e sentimentos de revolta.

Porque pacientes com AVC tem que ser entubados?

Trata-se de um procedimento médico usado para recuperar o cérebro de um indivíduo que tenha sofrido derrame ou traumatismo craniano. Em casos de acidente vascular cerebral (AVC) ou traumatismo craniano, a lesão no tecido nervoso provoca um inchaço (o chamado edema), comprimindo os vasos sangüíneos.

Porque o AVC é mais comum na raça negra?

Outros fatores são hereditariedade, sexo e raça, sendo que o sexo masculino e a raça negra apresentam maior incidência de AVC isquêmico. Entre os fatores de risco modificáveis, a hipertensão arterial é o principal deles, acarretando um aumento superior a três vezes na incidência de AVC.

Como fica a pessoa com AVC?

perda súbita de força e formigamento no rosto, braço ou perna de um lado do corpo; dificuldade de falar; perda de visão repentina em um os nos dois olhos; dor de cabeça forte e sem causa aparente e vertigem ou dificuldade de caminhar. Ao manifestar qualquer um deles, busque atendimento médico imediatamente.