Para que serve o medicamento atorvastatina cálcica?

Para que serve o medicamento atorvastatina cálcica?

Desenvolvida em 1985, a atorvastatina só entrou no mercado em 1997, e é considerada um dos medicamentos mais vendidos de todos os tempos. O fármaco é utilizado para baixar os níveis de colesterol (LDL) no sangue e prevenir eventos cardiovasculares.

Qual o melhor remédio para triglicerideos alto?

Os principais medicamentos utilizados para combater índices elevados de triglicérides no organismo são: Fibratos (genfibrozila, fenofibrato); Estatinas (sinvastatina, rosuvastatina, atorvastatina); etc.

Qual o nome do remédio para triglicerídeos?

O clofibrato é um remédio utilizado em casos de níveis elevados de colesterol e triglicerídeos, que deve ser ingerido durante das refeições, para ajudar a regular os níveis de VLDL, LDL e triglicerídeos no sangue.

Qual a melhor estatina para triglicerídeos?

A Rosuvastatina e Atorvastatina também são as que possuem melhores resultados na redução dos triglicerídeos e no aumento do colesterol HDL (colesterol bom). Em relação ao HDL, doses elevadas de Sinvastatinas também apresentam bons resultados.

Como baixar colesterol com vinagre de maçã?

Conclusão: vinagre de cidra de maçã provavelmente não vai ajudar ninguém a emagrecer, mas pode ajudar quem está lutando para reduzir índices de açúcar e de colesterol no seu organismo. No entanto, por ser ácido, o vinagre deve ser diluído em água ou adicionado à comida em doses pequenas, recomendou Mosley.