Como se escreve Caprixo ou capricho?

Como se escreve Caprixo ou capricho?

A forma correta de escrita da palavra é caprichar. A palavra caprixar está errada. Sempre que quisermos referir alguma ação feita com esmero, à qual é dada muita atenção, devemos utilizar o verbo caprichar, sendo sinônimo de esmerar, apurar, extremar, prezar, aprimorar, primar, …

Qual o sinônimo de formosura?

7 sinônimos de formosura para 3 sentidos da palavra formosura: 1 graça, lindeza. 2 perfeição, primor, pureza.

O que quer dizer a palavra formosura?

substantivo feminino Particularidade ou atributo do que é formoso; em que há beleza; boniteza. Algo ou alguém muito bonito; mulher excessivamente bonita; lindeza: sua filha é uma formosura.

Qual é o sinônimo de erguer?

44 sinônimos de erguer para 10 sentidos da palavra erguer: Levantar, colocando mais alto: 1 levantar, elevar, subir, alçar, altear, hastear, içar, guindar, suspender, alcear, sobrelevar, solevantar, solevar, soerguer, arribar, encimar, realçar, exaltar, alçapremar.

O que é sabedoria na Palavra de Deus?

Segundo a bíblia o sábio é aquele que conhece e teme a Deus. Não adiantaria nada termos todo conhecimento do mundo e perdermos a salvação de nossas almas por não caminhar com aquele que criou todas as coisas.

O que a sabedoria nos ensina?

A Sabedoria ensina regras simples, mas complexas em seu viver. Ela nos mostra as nossas falhas, as nossas derrotas, mas também nos mostra a esperança. Uma esperança que é tanto parte da nossa capacidade de reagir e mudar os nossos hábitos, como a esperança que vem da Graça de Deus.

Como pedir sabedoria?

Na oração da sabedoria é preciso pedir Tiago recomenda aos seus leitores em Tiago 1.

Quantas vezes a palavra sabedoria está escrito na Bíblia?

A palavra sabedoria aparece em toda Bíblia 161 vezes, mais de 48 vezes no livro de Provérbios. A palavra saber aparece 286 vezes, mais de 29,também, em Provérbios. A sabedoria é a característica de uma pessoa sábia, prudente, cauta.