Qual a luminosidade ideal para trabalhar?

Qual a luminosidade ideal para trabalhar?

A NBR 5413 determina que nos escritórios e demais ambientes de trabalho os valores ideais de iluminância devem ser de 500 ou 750 ou 1000 lux. De modo geral os técnicos escolhem o valor de 750 lux.

O que é limite de tolerância na insalubridade?

15.

Qual NR fala sobre calor?

NR 15 Anexo 3: NR que fala dos Limites de Tolerância para Exposição ao Calor. Um dos elementos responsáveis pela insalubridade do local de trabalho é o calor. A alta temperatura é prejudicial ao homem e, além de queimaduras, pode causar desidratação.

Qual NR fala sobre temperatura ambiente?

NR-17

Qual a temperatura ideal para ambientes hospitalares?

De acordo com o documento: “A faixa recomendável de operação das Temperaturas de Bulbo Seco, nas condições internas para verão, deverá variar de 23°C a 26°C, com exceção de ambientes de arte que deverão operar entre 21°C e 23°C.

Qual a temperatura máxima em um ambiente de trabalho?

23 graus

Qual a temperatura ideal do ar condicionado no ambiente de trabalho?

Aqui no Brasil, uma zona aceitável de conforto térmico dentro do ambiente de trabalho segundo a NR17 do Ministério do Trabalho está entre os 20°C e 23°C, durante o inverno, e entre 23ºC e 26ºC durante o verão.

Que risco oferece uma febre de 42 C explique?

A febre pode ser benéfica, e é parte da resposta do corpo para uma doença; no entanto, se a febre for acima de 42ºC, então pode causar danos significativos aos neurônios, com risco de convulsões. Essa situação é chamada de hipertermia maligna.