Como fazer uma rescisão no sistema domínio?

Como fazer uma rescisão no sistema domínio?

RESCISÃO – PASSO A PASSO

  1. 1º PASSO: “Domínio Folha > Seleciona empresa.” Imprimir folha de aviso prévio: “Processos > Rescisões > Aviso > Seleciona o. empregado > ajustar a data do aviso > imprimir” ...
  2. OBS: Informações Iniciais para Rescisão: • Data do Aviso; ...
  3. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DO EMPREGADO: • Carteira de Trabalho. •

Como fazer rescisão no Contmatic?

Dê um duplo clique sobre o nome do funcionário, ou selecione ele clique em Calcular Rescisão (nesse caso será necessário informar o código do funcionário quando abrir a tela): 2. Será aberto a tela de Rescisão Complementar, você informará a Data de Pagamento, a Data Homol.

Como fazer rescisão no site e social?

Como simular a rescisão sem enviar para o eSocial

  1. Acesse a aba "Rescisão", selecione a opção "Simulação/Prévia da rescisão";
  2. Informe a empresa, preencha a data do desligamento, causa e tipo do aviso prévio que deseja;
  3. Na parte inferior da tela, DESMARQUE a opção "Enviar para o eSocial" e clique em "Avançar"

Como fazer rescisão de acordo entre as partes?

De formar direta e objetiva, essa modalidade de rescisão coloca a seguinte situação: o empregado que deseja sair da empresa busca o empregador e propõe essa saída em comum acordo. Com a empresa concordando, o empregado tem direito a 80% do saldo do FGTS. E a multa do empregador cai pela metade, tendo de pagar 20%.

O que se paga no acordo entre as partes?

– metade do valor do aviso prévio indenizado; – metade da multa do FGTS, totalizando um gasto de 20% sobre os depósitos realizados; – integralidade das demais verbas devidas, como saldo de salário, férias (vencidas ou proporcionais), 13º salário proporcional etc.

O que você recebe quando faz acordo?

Essa nova regra oficializou a rescisão contratual de comum acordo e determinou o pagamento das seguintes verbas trabalhistas: Aviso prévio 50% (se indenizado); Multa de 20% calculada sobre até o limite de 80% do saldo do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS);

Quem faz acordo recebe o quê?

Assim sendo, para uma demissão por acordo trabalhista, e lei prevê que o funcionário tem direito à metade do aviso-prévio indenizado, a 20% ― e não a multa de 40% , como em uma situação convencional, ― da multa rescisória calculada sobre o saldo do FGTS.