O que mostra a ressonância da pelve?

O que mostra a ressonância da pelve?

Através da ressonância magnética da pelve são examinados os órgãos aí localizados, designadamente a bexiga (nos dois sexos), o útero e os ovários nas mulheres (RM da pelve feminina), a próstata e as vesículas seminais nos homens (RM da pelve masculina).

Como é feita a ressonância magnética da pelve feminina?

O que é uma ressonância magnética da pelve? Um exame de ressonância magnética usa ímãs e ondas de rádio para capturar imagens de dentro do corpo sem fazer uma incisão cirúrgica. A varredura permite que o médico veja os tecidos moles do corpo, como músculos e órgãos, sem que seus ossos obstruam a visão.

Porque tem que tomar buscopan para fazer ressonância?

- Nos exames para avaliação da região do abdome ou da pelve será realizada a administração do antiespasmódico Buscopan®. Esse medicamento auxilia no relaxamento das alças intestinais, diminuindo a movimentação involuntária que por vezes pode atrapalhar a aquisição de imagens.

Quando usa contraste na ressonância?

Para que serve o contraste na ressonância magnética? Assim como em outros exames, o contraste serve para melhorar a qualidade das imagens, realçando estruturas anatômicas. Se já observou as imagens obtidas por uma ressonância magnética, você deve ter reparado que, em geral, elas são escuras.