Quais impactos positivos estas colônias traziam aos países europeus?

Quais impactos positivos estas colônias traziam aos países europeus?

Dessa forma, a potência exploradora consegue se desenvolver às custas das riquezas encontradas nas colônias exploradas, que se tornam cada vez mais parte do Império explorador e reféns das suas ordens. Um exemplo que retrata muito o colonialismo foi o descobrimento do Brasil.

O que Portugal resolveu colonizar o Brasil?

Resposta: Portugal começou sua colonização por razões econômicas e estratégicas. Por um lado as causas econômicas são devido ao declínio nos lucros no comércio com o Oriente e as possibilidades comerciais do Pau-Brasil, a casca da qual se produz um corante vermelho usado para tingir tecidos.

Porque os portugueses não se importaram em colonizar o Brasil logo após seu descobrimento?

Porque durante os 30 primeiros anos do século XVI, pelo esquema mercantilista, as terras ocupadas só tinham importância se tivessem produtos de alto valor comercial a oferecer, a começar pelos metais preciosos e o Brasil de imediato só tinha o pau-brasil, ou seja nada aqui foi encontrado nesse período exceto isso.

Por que os portugueses não se mostraram interessados nas terras recém descobertas na América?

1- As terras ocupadas só tinham importância quando ofereciam produtos de alto valor comercial, a começar pelos metais preciosos. Aqui nada fora encontrado que valesse a pena para os interesses comerciais europeus. 2 -Eles exploravam o pau-brasil,e para acelerar o processo trocavam utensílios com os indígenas...

Porque os portugueses não se interessaram pelo Brasil até 1530?

Resposta. 1-) Depois de uma viagem de Vasco da Gama ás Índias em 1498, as especiarias orientais se tornaram a prioridade de Portugal. Então eles não se preocupavam em colonizar o Brasil, por isso que o sistema de feitoria ficou no Brasil até 1530 pois ele só servia para fornecer matéria prima para o Império Português.

Por que os portugueses não quiseram comprar mais dos italianos?

Resposta. eu acho que é porque eles descobriram o Brasil e como o Brasil tinha muitas matérias-primas e outros objetos e alimentos, passaram a roubar do Brasil e parar de comprar dos italianos, espero que ajude!

Porque os portugueses não demonstraram muito interesse no Brasil inicialmente?

Resposta. Pois eles não encontraram ouro e prata, metais que os reis tanto cobiçavam na época. Além disso, os interesses dos portugueses se concentravam nas especiarias orientais.