Qual o sinônimo de vaidosa?

Qual o sinônimo de vaidosa?

1 afetada, arrogante, pedante, artificial, formal, solene, pretensiosa, esnobe, snob, formalista, presumida, presunçosa, falsa, fingida, simulada, dissimulada, estudada, amaneirada, empolada, enfatuada, enfeitada, pomposa, artificiosa, pernóstica.

O que a Bíblia fala sobre a beleza?

1 Pedro 3:3-4 – “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. ... Provérbios 31:30 – “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada”. Salmos 50:2 – “Desde Sião, perfeita em beleza, Deus resplandece”.

Como lutar contra a vaidade?

Como vencer a vaidade antes que ela te vença? Auto-reconhecimento – Conheça a si mesmo e seu talento. Não precisamos ser um pavão para sermos vistos, muito menos, reconhecidos. Comportamento – As pessoas admirarão o seu comportamento frente vida, e invejarão a sua ostentação.

O que é ser uma pessoa vaidosa?

adjetivo Que tem vaidade; que se importa muito com a própria aparência. Que dá importância a futilidades; fútil. Que expressa orgulho em relação ao próprio sucesso ou se alegra com o sucesso de alguém próximo; orgulhoso.

O que é a vaidade?

Ter vaidade é ter como princípio a ostentação, a exibição exagerada da sua riqueza, de suas qualidades e capacidades físicas ou intelectuais. Vaidade é uma característica de que tem orgulho, de quem tem um conceito exagerado de suas qualidades, que é soberbo, arrogante, que se acha grandioso.