Onde são usados os motores elétricos Brainly?

Onde são usados os motores elétricos Brainly?

Resposta. Explicação: Por esse motivo que eles são amplamente utilizados para fins domésticos, comerciais e em poucas situações eles são usados na indústria. Normalmente os motores elétricos monofásicos são utilizados em aplicações que exigem menores potências, geralmente inferiores a 3KW.

Onde o motor elétrico pode ser usado de dois exemplos?

Temos a presença de motores elétricos por toda a parte, por exemplo, no liquidificador, na batedeira elétrica, nos carrinhos de controle remoto, etc. Esses motores têm como princípio básico transformar energia elétrica em energia mecânica.

Onde podemos encontrar os motores de corrente contínua?

Eles são motores que possuem imãs permanentes ou então têm campo e armadura, neste caso não possuem ímãs permanentes. Os motores de corrente contínua são muito usados e possuem diversas aplicações como por exemplo, brinquedos, eletrodomésticos, máquinas industriais, veículos elétricos, entre outros.

Onde pode ser aplicado utilizado um motor monofásico?

Aplicabilidade de um motor monofásico O motor monofásico é um componente de baixa potência. Por isso, ele é recomendado para equipamentos de menor porte, geralmente aqueles que trabalham com movimentos de rotação. Assim, são mais encontrados em residências, comércios e pequenas indústrias.