O que é dor no osso da canela?

O que é dor no osso da canela?

A síndrome do estresse tibial medial ou periostite medial da tíbia é popularmente conhecida como “canelite”. Essa síndrome é uma inflamação do osso da canela, a tíbia, ou dos tendões e músculos que estão inseridos nesse osso. A canelite é caracterizada por dor na canela, principalmente durante atividades físicas.

Como se chama a parte de trás da canela?

Tíbia. Localiza-se logo abaixo do fêmur, na porção medial; a extremidade superior (cabeça) articula-se diretamente ao fêmur e à patela, mantendo contato através dos meniscos, enquanto a extremidade inferior articula-se ao tarso através do maléolo medial.

Qual o nome da parte do corpo que fica entre quadril e o joelho?

No uso comum, a perna humana é o membro inferior do corpo humano, desde o quadril até o tornozelo, incluindo a coxa, os joelhos e as panturrilhas. O maior osso do corpo humano, o fêmur, está localizado na perna. Na anatomia humana, a perna é a parte do membro inferior que fica entre o joelho e o tornozelo.

Onde se localiza o quadril no corpo humano?

Anatomia do Quadril O quadril é a maior junta de ajuste esférico do corpo humano. A cabeça do fêmur, extremidade do osso longo da coxa, se encaixa na cavidade acetabular do osso pélvico.

Qual osso faz parte do tronco?

O esqueleto do tronco se compõe de três partes: coluna vertebral, costelas e esterno. A coluna vertebral é formada por vários ossos conhecidos como vértebras.

Como chama as partes do braço?

No entanto, em anatomia, chama-se braço à porção proximal do membro superior, formada pelo úmero, que articula, no ombro, com a escápula (ou omoplata) e, no cotovelo, com a ulna e o rádio, que formam o antebraço.

Como se chama a parte do corpo do lado da barriga?

O abdome ou abdómen humano é a parte do tronco entre o tórax e a pelve. A cavidade do abdómen chama-se cavidade abdominal, a maior cavidade do corpo humano.