adplus-dvertising

Qual a principal proposta da educação bilíngue?

Qual a principal proposta da educação bilíngue?

Assim, percebe-se que a proposta bilíngue busca a valorização na mesma medida das duas línguas utilizadas na educação de surdos, sendo a que mais se aproxima do respeito ao sujeito surdo em sua identidade e cultura.

O que é bilíngue?

Para alguns, ser bilíngue significa se comunicar sem esforço em duas línguas, mesmo que uma delas tenha sido aprendida mais tarde na vida e desvie um pouco da naturalidade falada da outra. Outros têm como referência falar sem erros de gramática e com pronúncia perfeita.

Qual é o principal objetivo da luta por uma escola bilíngue?

Crianças que estudam em uma escola bilíngue expandem sua visão de mundo, desenvolvem o seu pensamento cognitivo e antecipam a consciência metalinguística. Além disso, como defendem alguns estudos consagrados da psicologia, alunos que são expostas, desde cedo, à duas línguas, têm vantagem de pensamento sobre os demais.

Por que aprender uma segunda língua é importante?

O mundo está cada vez mais conectado e em uma realidade globalizada aprender uma segunda língua é cada vez mais importante. Além disso, falar outro idioma aumenta as suas chances no mercado de trabalho e abre muitas portas ainda na faculdade. ... Mas durante a faculdade saber uma língua estrangeira pode ser um diferencial.

Qual das afirmações abaixo corresponde a uma definição de bilinguismo?

O Bilinguismo consiste em fazer com que a criança receba a linguagem oral através da leitura orofacial e amplificação sonora, enquanto se expressa através da fala. Gestos, Língua de Sinais e alfabeto digital são expressamente proibidos.