Qual a diferença de remuneração e salário conforme a CLT?

Qual a diferença de remuneração e salário conforme a CLT?

A palavra remuneração passou a indicar a totalidade dos ganhos do empregado decorrentes do vínculo empregatício, pagos diretamente ou não pelo empregador e a palavra salário, para indicar os ganhos recebidos diretamente pelo empregador pela contraprestação do trabalho.

Quais os prós e contras da remuneração fixa?

Observa-se que existem prós e contras na remuneração fixa e variável, nesse aspecto a remuneração fixa tem como ponto mais favorável o equilíbrio interno e externo da organização e como ponto negativo o fato de não oferecer motivação e não incentivar o espírito empreendedor.

Qual a diferença entre salário fixo é variável?

A primeira é a fixa, ou seja, a obrigatória. É o salário acrescido dos benefícios sociais. Já a remuneração variável é a recompensa. Ela varia conforme a performance de cada colaborador, da equipe, ou da empresa como um todo.

O que é o salário fixo?

O salário fixo refere-se ao valor devido pelo empregador, já definido em contrato de trabalho, não dependendo de circunstâncias alheias, vinculado apenas à presença do empregado no trabalho, podendo se apresentar através de diversas figuras: Salário-base; Salário mínimo; Piso salarial; Salário profissional; Salário ...

Qual a modalidade que melhor define a remuneração fixa?

A forma de remuneração mais tradicional, os esquemas de remuneração fixa, prevém o pagamento de um salário mensal fixo a despeito do desempenho do colaborador. Vantagens: O valor é acertado antecipadamente e independe do resultado obtido pelo vendedor.

O que é a remuneração estratégica?

A remuneração estratégica é a maneira de premiar os profissionais pelos bons resultados que oferecem para a empresa. A curto prazo, pode parecer um custo a mais.

Quais são as modalidades de remuneração fixa existentes no cenário nacional?

Qualquer que seja o emissor, ele poderá decidir entre três formas possíveis de remuneração: prefixada, pós-fixada ou híbrida.