O que aconteceu com o dinheiro confiscado por Collor?

O que aconteceu com o dinheiro confiscado por Collor?

Entendendo o Confisco da Poupança O então-presidente Collor anunciou, em 16 de Março de 1990, que as poupanças seriam confiscadas. ... Nesse período, o dinheiro confiscado teria correção monetária e juros de 6% ao ano. Além disso, quando fosse liberado, o valor confiscado em cruzados novos seria convertido em cruzeiros.

Quem perdeu dinheiro com o Collor?

Do dia 19 de março em diante, correntistas e poupadores, pessoas físicas e jurídicas, só conseguiram sacar 50 mil cruzados novos, cerca de R$ 8,3 mil em valores atuais. O restante seria devolvido, em 12 parcelas iguais, a partir de 16 de setembro de 1991, acrescidas de correção monetária e juros de 6% ao ano.

Como saber se tenho dinheiro no Plano Collor?

Para saber se tem direito ao Plano Collor e qual o valor precisa solicitar extratos do período de março a junho de 1990 para verificar quanto foi pago e o que deixou de ser pago.

Quais bancos aderiram ao acordo dos planos econômicos?

Dos 118 mil poupadores beneficiados pelo acordo dos planos econômicos até o fim de março deste ano, 46 mil eram da Caixa Econômica Federal, 25 mil do Itaú, 24 mil do Bradesco, 11 mil do Santander e 11 mil do Banco do Brasil. Com informações da assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Justiça.

Quais foram as consequências do Plano Collor?

Consequências do Plano Collor Houve ainda o desmonte das ferrovias e cortes de investimento em infraestrutura por parte do governo federal. Em 1990, o Produto Interno Bruto sofreu uma queda de 20 bilhões de dólares, passando de 453 bilhões de dólares para 433 bilhões de dólares em apenas um ano.

Qual é o principal objetivo do Plano Collor?

O Plano Collor foi um conjunto de medidas econômicas adotadas pelo governo de Fernando Collor de Mello (1990 – 1992). Este pacote econômico tinha o objetivo de controlar a hiperinflação da época, que chegou a 1.

Quem foi color?

ColIC (Rio de Janeiro, 12 de agosto de 1949), mais conhecido como Fernando Collor, é um político brasileiro. Foi o 32º Presidente do Brasil, de 1990 até sua renúncia em 1992. ... Sucedeu o presidente José Sarney nas eleições de 1989, em que derrotou Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno.

Qual presidente do Brasil nasceu em Alagoas?

Primeiro vice-presidente e segundo presidente do Brasil, presidiu o Brasil de 23 de novembro de 1891 a 15 de novembro de 1894, no período da República Velha. Nasceu em Ipioca, distrito de Maceió, numa família pobre, foi criado pelo padrinho e tio, coronel José Vieira de Araújo Peixoto.

Quais presidentes são alagoanos?

Lista dos presidentes
#Ordem históricaPresidente
11Deodoro da Fonseca
22Floriano Peixoto
33Prudente de Morais
44Campos Sales

Onde nasceu Marechal Floriano Peixoto?

Maceió, Alagoas, Brasil

Quem era o presidente do Brasil antes do Bolsonaro?

O presidente com a data de posse mais antiga é Deodoro da Fonseca, que a tomou em 15 de novembro de 1889, há 131 anos e 154 dias (48 001 dias); o que tomou posse há menos tempo é Jair Bolsonaro, em 1.º de janeiro de 2019, portanto há 2 anos e 107 dias. Itamar Franco possui a data de posse mais tardia, 29 de dezembro.

Quem foi o Ex-presidente do Brasil?

Os ex-presidentes (da esquerda para direita): Itamar Franco, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e José Sarney em 2005.

Mais tópicos