Que massa de dióxido de manganês MnO2 deve reagir com HCL a fim de que o gás desprendido cl2 atravessando uma solução de NaOH concentrada e a quente produza 53 2 gramas de naclo3?

Que massa de dióxido de manganês MnO2 deve reagir com HCL a fim de que o gás desprendido cl2 atravessando uma solução de NaOH concentrada e a quente produza 53 2 gramas de naclo3?

Que massa de dióxido de manganês (MnO2) deve reagir com HCℓ, a fim de que o gás desprendido (Cℓ2), atravessando uma solução de NaOH concentrada e a quente, produza 53,2 gramas de NaCℓO3? (Dados: O = 16 ; Na = 23 ; Cℓ = 35,5 ; Mn = 55.) CaCO3 + HCℓ → CaCℓ2 + H2O + CO2 Page 2 www.flokinho.com.br www.flokinho.com.br 8.

Qual é o Nox de MnO2?

Já o nox do Mn varia de +7 no KMnO4 a +4 no MnO2. A variação do nox do Mn será 3 e este será o coeficiente estequiométrico do C2H4.

Qual é o Nox de MnO4?

Tem-se: x x x x + ⋅ − =− − = − = − = + 4 2 2 8 2 8 2 6 ( ) Dessa forma, o Nox do Mn no composto MnO4 2− é +6.

Qual o número do NOX do carbono?

+2

O que reage com água oxigenada?

Ao colocar um pedaço de batata em contato com a água oxigenada, ocorre uma reação de decomposição que produz água e gás oxigênio como produtos.

Qual é o Nox do flúor?

(-1)

Qual o Nox do ZN?

Metais alcalino-terrosos (família 2 ou IIA): NOX igual a +2; Zinco: NOX igual a+2; Prata: NOX igual a +1; Alumínio: NOX igual a +3.

Qual o Nox de hclo3?

- ácido clórico (HClO3) - cloro (Cl) com NOx = +5; - ácido perclórico (HClO4) - cloro (Cl) com NOx do Cl = +7 (o prefixo PER é obrigatório quando temos o elemento central com carga 7, como em Permanganato de potássio).

Qual dos Nox abaixo é considerado fixo?

Regras Básicas Nox 2) NOX fixo – os elementos da família 1ª possuem NOX fixo igual a + 1; enquanto metais alcalinos terrosos, igual a + 2; Prata, Zinco e Alumínio possuem NOX fixo +1, +2 e +3, respectivamente. 3) O hidrogênio quando ligado a não- metais assume NOX +1 e quando ligado a metais (hidretos) possui NOX -1.

Qual o número de NOX do enxofre?

Oxigênio e enxofre: Nox = -2.