O quê imperativo negativo?

O quê imperativo negativo?

O Imperativo consiste em um modo verbal em que o verbo expressa ordem, proibição, convite, conselho, pedido ou súplica. ... Aqui o falante tem a intenção de levar o interlocutor a realizar a ação sugerida ou ordenada por ele. Neste modo verbal, a primeira pessoa do singular (eu) não existe.

O que é modo negativo?

Negativo. O modo negativo requer que um advérbio negativo preceda o verbo conjugado. Primeira pessoa (apenas plural), segunda e terceira pessoas (singular e plural): usa-se o verbo conjugado do singular e plural, respectivamente, do presente do subjuntivo. Não se corta a letra s.

O que é frase negativa exemplos?

As frases negativas expressam negações: Ontem eu não fui ao dentista. Meu pai nunca gostou daquela cantora. O vidro da janela nem está muito sujo.

O que significa igual que nem?

Igual que nem” é linguagem oral, coloquial que você difícilmente encontrará escrito, exceto por licença poética em obra literária, talvez. Significa, “tal como…”. ... Essa expressão é usada em linguagem coloquial chula.

Como usar a palavra nem?

Significado de Nem conjunção E não; também não: não veio nem avisou. advérbio Não; modo de expressar negação, recusa: nem me fale nisso. Ao menos; pelo menos; sequer: não apareceu nem para pagar.

Como substituir a palavra nem?

Indica negação: 1 sequer, não, nem ao menos, nem sequer, pelo menos. Indica conexão e ligação: 2 e não, e ninguém, e nunca, e sem, também não.