O que é um itinerário formativo?

O que é um itinerário formativo?

Os itinerários formativos são o conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho, que os estudantes poderão escolher no ensino médio.

Quais são os itinerários formativos do novo ensino médio?

São cinco itinerários formativos possíveis: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Formação Técnica e Profissional.

O que é um itinerário de viagem?

substantivo masculino Roteiro de viagem ou o percurso que se pretende seguir ou que será feito de um local a outro. Estações que fazem parte do caminho percorrido pelo trem; trajeto percorrido pelo trem.

O que é itinerário terapêutico?

Os caminhos percorridos por pessoas na busca de cuidados terapêuticos para seus problemas de saúde são definidos pela literatura socioantropológica como Itinerários Terapêuticos (IT)1. Os estudos sobre IT adquiriram importância ao chamar a atenção para os fatores extrabiólogicos da doença.

Qual a importância das atividades conjuntas?

Ter um grupo coeso é importante não somente para o aprendizado acadêmico como também para o desenvolvimento de outras potencialidades dos alunos. Através da realização das atividades em grupo, os alunos podem compreender quais características pessoais e habilidades afloram ao longo das tarefas.