Como falar com atendente do MEI?

Como falar com atendente do MEI?

Ligue para de segunda a sexta, das 8h às 20h, e faça a sua declaração GRATUITAMENTE!

O que aconteceu com o portal do empreendedor?

O Portal do Empreendedor tem como objetivo facilitar os acessos aos serviços digitais inclusive para a abertura de CNPJ MEI, além da solicitação de crédito. O portal agora está integrado ao projeto gov.br que unifica os canais digitais do Governo Federal.

Qual o novo site do Portal do Empreendedor?

Os empreendedores têm uma nova plataforma de informações sobre o MEI (microempreendedor individual). Desde dia 4 o acesso ao Portal do Empreendedor está sendo feito por um novo endereço: gov.br/mei.

Para que serve o portal do empreendedor?

Um portal de serviços do governo federal para o Microempreendedor Individual, que integra e promove o acesso a soluções que simplificam o dia a dia do empreendedor. ... A rede integra vários sistemas e permite compartilhar dados e informações, além de tornar possível a disponibilização de serviços para os MEI.

Como saber o quanto devo no MEI?

Consultar dívidas no CNPJ MEI É possível realizar a consulta dos débitos pendentes diretamente no Portal do Empreendedor. Basta acessar a área de “Serviços” e “Pague a contribuição mensal”. Neste campo é possível consultar as guias de recolhimento em aberto e imprimir o boleto para pagamento.

Quando o CNPJ está ativo significa o quê?

Um CNPJ ativo nada mais é do que uma situação em que a empresa está totalmente regularizada a desenvolver suas atividades econômicas.

Como faço para saber se meu CNPJ foi cancelado?

Como verificar se meu MEI foi cancelado?

  1. Acesse o portal do empreendedor ao clicar em Consultar CNPJ cancelado.
  2. Depois, insira o CNPJ MEI no campo correspondente.
  3. Em seguida, digite os caracteres que aparecem na tela.
  4. Finalize, clicando em consultar.

Quanto tempo demora para o CNPJ ficar ativo?

Considerando todas as etapas, o processo completo da abertura da empresa levará em torno de 30 a 40 dias. Lembrando que, segundo o Banco Mundial, a média do país é de 20,5 dias.

Quanto tempo leva para constar o pagamento do MEI?

Importante: o Simples Nacional leva em média 7 dias úteis para validar um pagamento.

Como saber se DAS foi pago?

Uma outra opção para consultar se o DAS Simples Nacional foi pago, é através do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) da Receita. Para isso, basta acessar o portal, fazer o login com o código de acesso e senha, ou certificado digital, e selecionar a alternativa “Pagamentos e Parcelamentos”.

Como consultar se a guia do Simples foi paga?

1- O acesso à consulta pode ser feito por meio de Certificado Digital ou de Código de Acesso. 2- Após acessar a página de realização da consulta, deve-se selecionar a aba "Pagamentos e Parcelamentos" e no tópico "Pagamento" o item "Consulta Comprovante de Pagamento - DARF, DAS, DAE e DJE".

Como consultar dívida no Simples Nacional?

2- Para identificar os débitos do Simples Nacional que continuam em cobrança na RFB, para fins de regularização, o contribuinte deverá utilizar a opção “Consultar Débitos" no aplicativo PGDAS-D e DEFIS ou a opção "Consulta Pendências - Situação Fiscal > Débitos Pendências > Emitir DAS" no portal e-CAC (para a geração ...

Como recuperar comprovantes de pagamento?

Para fazer a consulta do comprovante por meio do Internet Banking, basta consultar a opção “2ª via de Comprovantes” em “Pagamentos” e “Transferências”. Se você quer acessar outras transações e obter mais detalhes, basta seguir em Outros Serviços>Operações Realizadas.

Como pegar o comprovante de pagamento no caixa tem?

Caixa Tem: como acessar comprovantes de pagamento

  1. Passo 1: abra o Caixa Tem e toque em "Entrar" para iniciar a sessão. ...
  2. Passo 2: no menu principal, toque em "Consultar comprovantes";
  3. Passo 3: na tela seguinte, o app exibirá a segunda via de comprovantes de acordo com o período selecionado.

Como conseguir 2 via de comprovante de pagamento lotéricas?

É importante ressaltar que, as lotéricas não são obrigadas a dar para seus clientes segunda via de comprovante de pagamentos. Sendo, então necessário ir até a agência vinculada, como já informamos acima para tentar solicitar a segunda via do depósito.

Tem como pegar 2 via de comprovante de pagamento na lotérica?

Retirar segunda via do pagamento fisicamente O serviço de 2° via do comprovante de pagamento CEF pode ser solicitado em um guichê da instituição, casas lotéricas ou representante Caixa Aqui.

Como emitir segunda via de comprovante de pagamento Santander?

Os comprovantes do Internet Banking podem ser consultados ou reemitidos na opção 2ª via de Comprovantes, disponível nos menus de Pagamentos e de Transferências. Pode-se conferir também os detalhes de todas as transações realizadas pelo Internet Banking. Para isso, acesse a opção Outros Serviços > Operações Realizadas.

Como imprimir comprovante de pagamento?

Pela Internet Abrir o portal BB, inserir login e senha e, ao ingressar na página personalizada (área segura), acessar: Conta corrente e Consultas > Pagamentos > Comprovantes> Inserir a data desejada> selecionar o pagamento> clicar em “imprimir”.