Como impugnar uma ação de despejo?

Como impugnar uma ação de despejo?

Caso o locatário venha a discordar dos valores cobrados na ação de despejo, poderá contestar o feito, correndo, entretanto, sério risco de ser despejado, caso, posteriormente, se verifique a exatidão dos cálculos do locador, perdendo, conseqüentemente, o seu patrimônio, ou seja, o seu ponto comercial.

Como purgar a mora em ação de despejo?

Conforme prevê o artigo 62, da Lei do Inquilinato, o locatário poderá, em sede de ação de despejo por falta de pagamento, no prazo da contestação (15 dias), pleitear a purgação da mora do débito locatício, cujo objetivo é evitar o despejo, ou seja, purgada corretamente a mora, a ação de despejo é julgada extinta e ...

O que é mandado de despejo compulsório?

O Despejo Compulsório é o que é determinado pelo juiz, executado por oficial de justiça e, se necessário, com auxílio policial e arrombamento, independentemente da vontade ou da colaboração do Locatário-réu.

O que significa mandado de despejo coercitivo?

Nesse caso, se não é feito o pagamento, o despejo pode ser realizado antes mesmo da sentença, de forma coercitiva. “Tem juiz que determina que o próprio oficial de justiça que levar a intimação, fique com o mandado para que depois dos 15 dias ele mesmo faça o despejo”, comenta Marcus.

Qual a lei de despejo?

As ações de despejo são regidas pela Lei nº 8.